Duílio dá razão a protestos da torcida do Corinthians e vê clube vivo na temporada: 'Nada de terra arrasada'
Fiel perdeu a paciência com Duílio após nova derrota na Libertadores

Após a derrota do Corinthians contra o Independiente del Valle, a torcida corintiana perdeu a paciência com Duílio Monteiro Alves e protestou pedindo a saída do presidente. Depois do jogo, o mandatário deu razão às cobranças das arquibancadas e estabeleceu prazo para o time evoluir em campo.
+ Luxemburgo acerta com o Corinthians: lembre como foram as passagens do técnico pelo clube
- A gente sabe que a Fiel apoia os 90 minutos e saímos derrotados, eles têm todo o direito e razão em protestar, viemos de duas derrotas, temos que melhorar para que no próximo jogo o torcedor saia contente e tenha motivos para comemorar e não protestar. Temos o prazo de uma semana para trabalhar - disse o mandatário.
+ Assine o Star+ por R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Liberta quando e onde quiser!
O presidente corintiano justificou a contratação de Vanderlei Luxemburgo pelo perfil que o técnico de 70 traz ao Timão. Antes, a diretoria ouviu negativas de Tite e Mano Menezes, e recuou nas conversas com Róger Machado após repercussão negativa com a Fiel.
- É um cara vencedor, experiente, conhece o clube, tem um comando forte, sabe tudo de futebol e para esse momento entendemos que isso é muito importante. Foi por isso - explicou.
Com apenas três pontos e na terceira colocação no Grupo E da Libertadores, Duílio acredita que o Corinthians possa buscar a classificação fora de casa e fez um balanço da temporada do clube. O Timão pega o Argentinos Juniors e Del Valle como visitante.
+ Veja tabela e a situação do grupo do Timão na Libertadores
- Não está praticamente eliminado. Da mesma forma que perdemos dois jogos em casa, podemos ganhar dois jogos fora. É o Corinthians. Sabemos da nossa força. Uma semana para o Vanderlei trabalhar, mudar, fazer o que achar necessário. A temporada está ai, estamos classificados contra o Remo, pouco se falou, vamos enfrentar o Atlético-MG. Foram apenas três rodadas de Brasileirão, então temos que melhorar, apresentar um futebol melhor, mas nada de terra arrasada. Fomos eliminados nos pênaltis, mas ainda estamos em três campeonatos ainda. Claro que complica, mas temos condições de reverter - ponderou Duílio.
O Corinthians volta a campo pela competição continental no dia 24 de maio, fora de casa, contra o Argentinos Juniors. Na próxima semana, o Timão recebe o Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians: Diniz ganha mais dúvidas do que certezas em partida com reservas
Há 1 hora
Corinthians
Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'
Há 7 horas
Corinthians
Renovação de Memphis com o Corinthians entra em fase final; entenda
Há 8 horas
Corinthians
Diniz dá tapa na mão de jogador em Corinthians x Athletico-PR; veja
Há 8 horas
Corinthians
Diniz critica gramado da Neo Química Arena e faz cobrança: 'Pior desde a inauguração'
Há 9 horas
Corinthians
Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR
Há 10 horasMais LANCE!

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Com time misto, Corinthians empata com o Athletico-PR no Brasileirão

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

Yuri Alberto é substituído chorando e preocupa o Corinthians

Torcedores do Corinthians lamentam lesão de Labyad: 'Rezar'

Arbitragem de Corinthians x Athletico vira alvo nas redes: 'Desesperadora'

Corinthians: Zakaria Labyad deixa campo de maca após torcer o joelho

Torcida do Corinthians reage à defesa contra o Athletico: 'Meu Deus'

Com surpresas, Corinthians está escalado para enfrentar o Athletico

Garro volta à Neo Química Arena querendo manter boa fase

Decisão do STJD sobre Kaio César, do Corinthians, choca: 'Piada'

Corinthians enfrenta rival embalado, mas chega de olho em vaga no G6 do Brasileirão

Corinthians x Athletico-PR: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão



