Mesmo com derrota, Luxemburgo não joga a toalha do Corinthians na Libertadores: ‘Podemos ganhar lá’

Com dois dias de trabalho, treinador vê o elenco corintiano abalado

WhatsApp-Image-2023-05-03-at-00.44.50-aspect-ratio-512-320
Luxemburgo estreou com derrota no comando do Corinthians

Escrito por

Não é porque o Corinthians perdeu a sua segunda partida seguida em casa pela Libertadores, que o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou de acreditar na classificação às oitavas de final da competição continental. Estreante na noite desta terça-feira (2), quando o Timão perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle, do Equador, o treinador se mostrou confiante que a equipe alvinegra poderá vencer os próximos dois compromissos fora de casa. 

- Tenho um grupo de qualidade que está muito para baixo nesse momento. Acreditamos que vamos crescer com muito trabalho. Não tem eu, tem nós. Não estamos fora da Libertadores. Da mesma forma que eles ganharam aqui, podemos ganhar lá. É claro que ficou mais difícil. Vi muita coisa boa, também vi alguns defeitos, mas isso vamos corrigir para dentro - destacou Luxa em entrevista coletiva após o jogo. 

+ Maycon erra e vira vilão em derrota do Corinthians na Libertadores

Luxemburgo chegou ao Corinthians na última segunda-feira (1º), véspera do confronto pela Libertadores, deu somente um treinamento e notou que o emocional do elenco está abalado. 

- Estamos no Corinthians. Se esses jogadores tiverem medo, não podem jogar no Corinthians. Aqui é pressão o tempo todo. Se não correr, não lutar, as pessoas vão cobrar. Até falei na palestra antes do jogo: onde estamos e o que queremos, a cobrança vai existir e só nós podemos reverter essa situação - pontuou Vanderlei.

Luxa deixou claro que vai trabalhar em cima do elenco e que as evoluções serão vistas no decorrer dos dias. 

+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Timão na Libertadores quando e onde quiser! 

- Alguma coisa tem que acontecer. Mas tenho que discutir internamente. O que eu tenho que fazer, vai acontecer e vocês vão ver que as coisas vão acontecer. Eu fui contratado para fazer essas coisas. Não tem como mudar elenco, mas é com esse elenco que temos que trabalhar. Vamos trabalhar em conjunto com o elenco - pontuou o treinador. 

O próximo jogo do Corinthians pela Libertadores será no dia 24 de maio, contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires. Antes, o Timão terá quatro compromissos pelo Brasileirão, contra Fortaleza, Botafogo, São Paulo e Flamengo, e um pela Libertadores, o jogo de ida das oitavas de final, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. 

Além do duelo contra a equipe argentina, o Time do Povo também enfrentará o Independiente del Valle fora de casa. O duelo está marcado para o dia 7 de junho, em Guaiaquil. A equipe alvinegra encerra a sua trajetória na fase de grupos da Libertadores contra o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter