Douglas em treino do Corinthians

Douglas deve desfalcar o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
16/08/2018
12:51
Guarulhos (SP)

O volante Douglas voltou a São Paulo mancando nesta quinta-feira e deve desfalcar o Corinthians no jogo contra o Grêmio, sábado, às 19h, pela 19ª rodada do Brasileirão. Ele sofreu uma forte pancada na perna esquerda durante a partida diante da Chapecoense e teve de ser substituído no fim do segundo tempo.

Pedrinho também tem chances de desfalcar o Corinthians. Ele seria titular contra a Chapecoense, mas foi cortado minutos antes da partida por conta de uma torção no tornozelo direito. Nesta quinta-feira, ele caminhou normalmente durante o desembarque da delegação, mas será reavaliado pelo departamento médico.

O Corinthians já tem o desfalque certo de Cássio, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Atualmente, o departamento médico alvinegro tem o volante Renê Júnior, que operou o joelho esquerdo e só volta a jogar em 2019. O atacante Sergio Díaz aprimora o condicionamento físico e ficará à disposição em setembro.

O Corinthians retornou a São Paulo após passar cinco dias em Chapecó. Quem não atuou na quarta-feira fará um treinamento no CT Joaquim Grava ainda nesta quinta-feira. Na tarde de sexta, o Timão faz a última atividade antes de encarar o Grêmio.