Discurso de Fernando Lázaro antes de vitória do Corinthians pela Libertadores lembra os de Tite
Trejeitos e modo de falar do treinador corintiano foi muito parecido com o do técnico que venceu a competição continental pelo Timão em 2012
Fernando Lázaro comandou o Corinthians pela primeira vez em jogos da Libertadores na última quinta-feira (6), quando o Timão venceu o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu, pela primeira rodada da fase de grupos. Antes do jogo, o treinador conversou rapidamente com o elenco. E a forma com que o comandante corintiano falou foi muito parecida com Tite, treinador do clube alvinegro na única conquista continental, em 2012.
Fernando, inclusive, estava no Coringão no ano em que a equipe venceu a Liberta. Na época, ele fazia parte da equipe de analistas de desempenho e trabalhava com Tite. Os profissionais atuaram juntos também na Seleção Brasileira, entre 2016 e 2019. E Lázaro também foi chamado pelo professor Adenor para fazer parte da comissão técnica na Copa do Mundo de 2022, no Qatar, mas recusou após receber o convite para assumir o Time do Povo.
+ Água Santa vai ganhar o Paulistão? Lembre surpresas que já conquistaram estaduais pelo Brasil

Com uma forma serena, bem articulada, mas entonando o fim de algumas frases e expressões, somado aos trejeitos, principalmente com as mãos, o contato de Fernando Lázaro com os jogadores no vestiário do estádio Centenário lembrou bastante a do técnico campeão continental há 11 anos.
- Ansiedade na estreia é normal, sintoniza, faz parte, ajusta, nem a mais, nem menos. começamos forte desde o primeiro instante, desde o primeiro orgulho ,desde a primeira disputa. Não precisa esperar nada, a gente faz a nossa parte e aí começa o jogo. Vamos com força. Falem entre vocês e 'tamo' junto. É um time, um errou, o outro vai estar perto, vamos estar próximo, vai estar um cobrindo o outro na força que a gente precisa desde o começo do jogo. Cadenciar muito bem isso, senhores - disse Lázaro antes da bola rolar.
Além de Tite, Fernando Lázaro trabalhou diretamente com Mano Menezes, Fábio Carille e Sylvinho, no Timão. Com Vítor Pereira, Lázaro, que já era auxiliar-técnico permanente, foi colocado novamente na função de coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) corintiano.

Corinthians
À espera do novo contrato, Memphis passa por bateria de exames em São Paulo
Há 6 horas
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem supostas exigências de Memphis ao Corinthians: 'Enlouqueceu'
Há 6 horas
Corinthians
Com dúvidas, Corinthians inicia preparação para decisão contra o Internacional
Há 8 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras
Há 9 horas
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 10 horas
Corinthians
De saída para a Europa, goleiro da base se despede do Corinthians: 'Orgulho'
Há 11 horasMais LANCE!

Cicinho debocha de suposto pedido de Memphis no Corinthians

Fernando Diniz é absolvido em julgamento no STJD e fica à disposição do Corinthians

Memphis Depay desembarca no Brasil para definir futuro com o Corinthians

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Corinthians só reverteu desvantagem de dois gols na Copa do Brasil cinco vezes

Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino

Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians

Corinthians envia ofício à CBF e pede áudio de árbitro para provar intimidação

Neto questiona Memphis sobre volta ao Corinthians: 'Por que não veio antes?'

Árbitro relata na súmula 'falas agressivas' de funcionários do Corinthians

Fala de Marcelo Paz sobre arbitragem em Internacional x Corinthians repercute

Comentarista provoca Corinthians após derrota para o Inter: 'A vaca deitou'



