Danilo Avelar

Avelar concedeu entrevista coletiva nesta sexta, no CT do Timão (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico/Lancepress!)

LANCE!
07/06/2019
15:50
São Paulo (SP)

O Corinthians enfrenta o Cruzeiro, neste sábado, às 19h, com pelo menos três desfalques no setor de defesa, ou seja, apenas dois titulares estarão em campo no Mineirão: Henrique e Danilo Avelar. O lateral-esquerdo foi um dos escolhidos para conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava e ele projetou a evolução do time nesta fase da temporada.

Um dos destaques da equipe em 2019, e titular absoluto da posição, Avelar viu seu futebol crescer com Fábio Carille. A chegada do comandante melhorou não só suas qualidades, mas também o grupo. Para ele, o trabalho paciente de seu treinador já está trazendo frutos ao time que, após a partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, mostrou estar próximo do ideal.

- Eu acho que é um caminho que estamos tomando, chegamos num ponto no qual, desde a chegada do Carille, era evidente que precisaria de tempo para chegar num entrosamento perfeito, e eu acredito que depois da atuação contra o Flamengo, que provou que podemos sim defender e atacar, ter o controle, posse de bola, dominar o jogo, acho que a gente está chegando no entrosamento ideal para conseguir ter uma sequência no campeonato e nas outras competições - analisou o lateral.

Atual campeão paulista, e apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Timão ainda está vivo na disputa pelo título da Copa Sul-Americana e briga para se manter entre as primeiras posições do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa América. Para isso, pega o Cruzeiro, neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela 8ª rodada da competição nacional.