Gil - Corinthians (Treino 10/07)

O zagueiro Gil ficou em campo após o fim do treino e fez um trabalho de cabeceio com Manoel, seu companheiro na defesa (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Yago Rudá
12/07/2019
12:18
São Paulo (SP)

O clima no Corinthians não poderia ser melhor. Na manhã desta sexta, no penúltimo treino antes do retorno do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille deixou seu elenco à vontade e comandou um rachão em campo reduzido. As ausências ficaram por conta de Ramiro, Gustagol e Everaldo.

Como já havia definido a equipe titular na última quarta e voltou a fazer um treino tático na quinta, Carille optou por fazer uma atividade leve nesta sexta. Antes do rachão, os laterais e zagueiros trabalharam o posicionamento nas bolas aéreas. Enquanto isso, os volantes, meias e atacantes calibravam a pontaria em uma atividade de finalização.

Terminada a primeira parte do treino, Carille reuniu o elenco e os deixou à vontade para jogarem um rachão em campo reduzido. Os goleiros Caíque e Filipe atuaram na linha e não houve preocupação com o posicionamento. O time de colete amarelo, com Fagner, Gil, Jadson e Love venceu e depois posou para foto.

No fim, com toda a delegação no vestiário, Gil e Manoel permaneceram no campo e trabalharam o posicionamento. A dupla fez uma atividade de cabeceio e conversou bastante com os assistentes de Carille antes de deixarem o gramado.

O centroavante Gustavo e o volante Ramiro não trabalharam com o restante do grupo e ficaram sob os cuidados dos preparadores físicos. A dupla está em processo de recondicionamento físico e devem ser reintegrados ao elenco na próxima semana. Já o atacante Everaldo fez fortalecimento muscular e também não treinou com bola.

Em décimo lugar no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o CSA, em Itaquera. É o primeiro jogo oficial do Timão depois de quase um mês parado por conta da Copa América. O duelo com os alagoanos é válido pela 10ª rodada da competição nacional.

A provável escalação do Alvinegro para esta partida tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.