Corinthians
escudo default
5
0
escudo default
Always Ready

Corinthians supera derrota na estreia e goleia o Always Ready pela Libertadores Feminina

Após derrota para o Deportivo Cali, Brabas golearam a equipe boliviana por 5 a 0

Libertadores Feminina - Corinthians x Always Ready
Gabi Portilho marcou duas vezes na goleada das Brabas (Foto: Staff Images Woman Conmebol)

Escrito por

Após estrear com derrota, o Corinthians conseguiu a sua primeira vitória na Libertadores Feminina. As Brabas venceram o Always Ready-BOL, por 5 a 0, pela 2ª rodada do torneio. Gabi Portilho (2x), Adriana, Vic Albuquerque e Juliete marcaram os gols no estádio Pozo Ripalda, em Quito, no Equador.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Com o resultado, o Timão chega aos seus primeiros três pontos no Grupo A e iguala a pontuação do Olimpia-PAR, mas fica em segundo lugar pelo saldo de gols. O Deportivo Cali-COL lidera o grupo com seis pontos.

A equipe treinada por Arthur Elias encerra sua participação na fase de grupos contra o Olimpia-PAR, na quarta-feira (19), às 19h15 (horário de Brasília).

+ Veja tabela e simule os jogos da Libertadores Feminina

O JOGO

O técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com: Lelê; Diany, Andressa Pereira, Tarciane e Tamires; Gabi Moraes, Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Grazi; Jaque e Adriana.

O Timão ficou na bronca com a arbitragem por dois pênaltis não marcados nos primeiros 10 minutos de jogo. Logo em seguida, aos 12, Tamires cruzo na área, e Gabi Portilho tocou de primeira, no ângulo da goleira Paula Valencia. Seis minutos, Tamires e Portilho praticamente repetiram a jogada do primeiro gol, e a meia, de cabeça, ampliou a vantagem.

Aos 26 minutos, Adriana recebeu lançamento dentro da área, girou sobre a zagueira e fez bonito gol. Ainda na primeira etapa o Timão fez o quarto gol, de pênalti, com Vic Albuquerque.

Na etapa final, Juliete ampliou a goleada ao receber em velocidade e tocar entre as pernas da goleira. Nos minutos finais do jogo, Luana Bertolucci, do Corinthians, desperdiçou um pênalti ao escorregar na hora da batida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter