Suspensão do jogo contra o Goiás prejudicou os planos do Corinthians com Maycon

Ideia da comissão técnica do Timão era dar minutos de jogo ao volante, antes da final da Copa do Brasil

Maycon - Corinthians
Maycon durante treino do Timão no CT (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Escrito por

O adiamento da partida entre Goiás e Corinthians atrapalhou os planos do Timão, para ter Maycon em melhores condições na final da Copa do Brasil, quarta-feira (19), contra o Flamengo.
Após dois meses em recuperação de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, o volante voltou a atuar na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no último dia 8. Ele entrou aos 34 minutos da etapa final e ficou em campo por cerca de 15 minutos.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Apesar do planejamento de Vítor Pereira, de poupar os titulares e escalar os reservas contra o Esmeraldino, o camisa 5 viajou com a delegação para Goiânia justamente para melhorar o condicionamento e ganhar ritmo de jogo.

Mesmo assim, segundo apurado pela reportagem do LANCE!, Maycon não iniciaria a partida na Serrinha como titular, e sim Cantillo. A ideia da comissão técnica era colocá-lo após o intervalo para atuar nos últimos 45 minutos de jogo.

+ Veja tabela e simule o vencedor da Copa do Brasil

Diante desse cenário, a dupla de volantes corintianos no Maracanã deve ser formada por Fausto Vera e Du Queiroz, e Maycon entraria em uma situação emergencial, pois a comissão técnica de Vítor Pereira sabe o benefício técnico que o meio-campista dá ao time.

O camisa 5 ficou no banco de reservas e não foi utilizado por Vítor Pereira na partida de ida da final da Copa do Brasil, onde os clubes empataram sem gols em Itaquera.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter