Corinthians presta homenagem aos campeões pelos 30 anos do Brasileirão de 1990

Além da inauguração do busto de Ronaldo Giovaneli, clube promoveu um encontro de parte do elenco daquela conquista que aconteceu há 30 anos nesta mesma data

Homenagem Corinthians - Campeões 1990
Jogadores foram homenageados pelo Corinthians nesta quarta-feira (Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians)

Escrito por

No mesmo evento em que inaugurou o busto de Ronaldo Giovaneli no Parque São Jorge, o Corinthians prestou uma homenagem aos jogadores campeões brasileiros de 1990 na data em que são comemorados os 30 anos da conquista nacional. Cada um dos presentes recebeu uma placa para celebrar o título.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> 30 anos do Brasileirão de 1990: relembre o que o Corinthians conquistou desde então

Nem todos os ex-atletas puderam estar na sede social do clube nesta quarta-feira. Além de Ronaldo Giovaneli, Márcio Bittencourt, Paulo Sérgio, Mauro, Fabinho, Wagner e Tupãzinho, autor do gol na final contra o São Paulo, estiveram presentes e receberam suas placas na homenagem do Timão.

Ao lado dos jogadores, participaram da cerimônia organizada pelo Departamento Cultural do clube, Edna Murad, presidente em exercício do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, novo presidente que assumirá o cargo em 4 de janeiro, e Elie Werdo, vice-presidente eleito na chapa com Duílio.

A final

Em 16 de dezembro de 1990, o Corinthians entrou em campo para disputar a segunda partida da decisão do Campeonato Brasileiro com o São Paulo. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Wilson Mano, o Timão voltou ao Morumbi para vencer novamente, dessa vez com tento de Tupãzinho, que garantiu a primeira conquista nacional do clube após 80 anos de história.

Sob o comando de Nelsinho Baptista, o Corinthians entrou em campo com: Ronaldo Giovaneli; Giba, Marcelo Djian, Guinei e Jacenir; Márcio Bittencourt, Wilson Mano e Neto (Ezequiel); Fabinho, Tupãzinho e Mauro (Paulo Sérgio).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter