Corinthians pode ter mais um jogador da Seleção Brasileira de 2018

Caso o negócio com Coutinho avance, o Timão formará uma legião de jogadores do elenco do Brasil na Copa do Mundo da Rússia

Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 (gols de Paulinho e Thiago Silva) e classificou-se em primeiro do Grupo E 
Na Seleção Brasileira, Coutinho cumprimenta Paulinho durante a Copa do Mundo de 2018 (Foto: AFP)

Escrito por

O Corinthians tem interesse na contratação de Philippe Coutinho, que atualmente está no Aston Villa-ING. As partes trabalham para um desfecho positivo, mas sabem que a situação é difícil por conta dos valores envolvidos. Caso a contratação se concretize, o Timão formará em seu elenco uma legião de jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

No ano passado, quando o Alvinegro foi ao mercado para obter grandes reforços, a maioria deles tinha a ver com a Amarelinha. Renato Augusto, Willian e Paulinho, além de terem uma história com o Corinthians, eram personagens importantes do time de Tite que disputou o Mundial na Rússia.

Os três estavam entre os convocados para aquela a Copa e tiveram como companheiros dois jogadores que estavam no Timão e seguem no clube até hoje: Cássio e Fagner. Ou seja, a partir de janeiro de 2022, quando Paulinho foi regularizado para jogar, o equipe alvinegra teve cinco jogadores que defenderam a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo quatro anos antes.

É verdade que esse quinteto não teve um futuro consolidado dentro do campo. Paulinho acabou sofrendo uma grave lesão que o tirou da temporada, Willian optou por voltar para a Inglaterra para defender o Fulham após sofrer com ameaças extracampo, enquanto Renato Augusto sofreu com alguns problemas físicos ao longo de 2022 e não pôde dar sua contribuição a esse quinteto.

Brasil x Costa Rica - Coutinho
Coutinho durante a Copa de 2018 (Foto: André Mourão / MoWA Press)

O ano terminou com apenas Cássio, Fagner e Renato Augusto à disposição, mas 2023 pode iniciar com um novo quinteto. Paulinho, fora desde maio, deverá retornar de lesão neste início de temporada. Enquanto o interesse por Philippe Coutinho, que também estava na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2018, pode preencher essa vaga deixada por Willian no elenco.

Assim, isso acaba sendo mais um dos fatores que mostram a grandeza desta sonhada contratação de Coutinho. Não apenas pelos valores, ou por ser um jogador vindo do exterior, mas também pelo símbolo de ser um jogador de Seleção, de Copa do Mundo, com 30 anos e que se junta a outros companheiros que dividiram com ele esse patamar de jogar o maior torneio de futebol do mundo.

> Quem foi o craque da Copa do Mundo? Redação do LANCE! escolhe os melhores

Segundo apurou o LANCE!, Coutinho, seus agentes e o Corinthians trabalham para conseguir alcançar uma forma de fazer possível essa transferência. Com contrato com o Aston Villa-ING até junho de 2026, o meia recebe por mês mais de três vezes o que os principais nomes do Timão ganham de salário. A operação é considerada difícil, pois Coutinho já havia reduzido drasticamente seus vencimentos quando aceitou ser contratado em definitivo pelo seu atual clube. Além disso, é preciso saber como seria essa saída da Inglaterra. Um empréstimo seria o caminho mais viável.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter