Corinthians encaminha a situação de dois ’emprestados’ para 2022; confira

Matheus Alexandre e Matheus Davó não estão nos planos do Timão para a próxima temporada. Um deve ficar no Coritiba e o outro deve jogar o Paulistão pelo São Bernardo

Matheus Alexandre e Matheus Davó - Corinthians
Matheus Alexandre e Matheus Davó serão emprestados novamente (Foto: Montagem/Ag. Corinthians)

Escrito por

O vaivém do Corinthians está agitado neste fim de ano, mas o foco não é somente em trazer jogadores, mas também para definir o destino daqueles jogadores emprestados, como são os casos de Matheus Alexandre e Matheus Davó, que não estão nos planos do clube para a próxima temporada. Ambos têm situação encaminhada para jogarem no Coritiba e no São Bernardo, respectivamente. A informação é do Meu Timão e foi confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Matheus Alexandre, que nunca jogou pelo Alvinegro, já estava no Coxa na disputa da Série B deste ano, mas atuou em apenas três partidas pelo clube paranaense. Ainda assim, ele tende a continuar por lá com um empréstimo até o fim de 2022, onde poderá defender a equipe na Série A do Brasileirão. Aos 22 anos, ele foi contratado junto à Ponte Preta e jamais teve espaço no Timão.

Matheus Davó, por sua vez, estava emprestado ao Philadelphia Union, da MLS, nos EUA. Por lá, ele fez apenas um jogo (18 minutos) e não continuará no clube, dessa forma ele retorna ao Corinthians, mas já tem um destino encaminhado. Trata-se do São Bernardo, que disputará a Série A1 do Paulistão. O contrato de empréstimo do atacante deve ser até o término da competição estadual.

Davó tem vínculo com o Timão até dezembro de 2023, mas não conseguiu conquistar espaço no clube, tanto é que mais uma vez está fora dos planos. Em 2021, ele já havia sido emprestado para Guarani antes de ir para a MLS. No Bugre, de onde ele foi comprado pelo Alvinegro no início de 2020, ele marcou três gols e deu cinco assistências nesta temporada enquanto esteve no Brasil.

Nenhuma das duas operações foram oficializadas pelas partes, mas caminham para uma definição nos próximos dias a fim de agilizar essas questões antes da virada do ano. Fato é que ambos não voltam para o Corinthians para a temporada 2022, mas já estão com suas situações bem encaminhadas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter