Fábio Carille Corinthians

Fábio Carille tem quase 60% de aproveitamento como técnico do Corinthians (Daniel Augusto Jr)

Yago Rudá
10/10/2019
08:00
São Paulo (SP)

O nome de Fábio Carille já está gravado na história do Corinthians. Tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e campeão do brasileiro em seu ano de estreia, o treinador igualará a marca de Armando Del Debbio como o sétimo técnico que mais vezes treinou o Timão em toda a história, com 178 partidas. A marca será registrada na noite desta quinta, às 19h15, quando o Alvinegro mede forças com o Athletico Paranaense, em Itaquera.

TABELA
> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Amado por uns, criticado por outros - sobretudo nesta temporada, Fábio Carille segue sua jornada no comando do Corinthians. Até aqui, além das quatro taças levantadas, o técnico soma 86 vitórias, 54 empates e 37 derrotas como Timão, o que lhe garante aproveitamento de 58% dos pontos disputados no clube do Parque São Jorge. 

Em sua segunda passagem como técnico do Corinthians, Carille igualará os números de um dos maiores ídolos da história do clube: Del Debbio. Nascido em Santos e com origem italiana, Del Debbio foi jogador e técnico do Timão. Venceu oito edições do Paulistão e é um dos nomes mais vitoriosos de toda a centenária história do clube do Parque São Jorge.

Caso permaneça no Alvinegro até o fim da temporada, o atual técnico do Timão também igualará Nelsinho Batista, o sexto com mais jogos pelo clube: 192. Como o Corinthians tem apenas mais 15 jogos no ano, todos pelo Campeonato Brasileiro, Carille deve bater também esta marca no mês de dezembro.

Apesar dos números serem bons, o técnico está pressionado. O Corinthians está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos ganhos, mas não vive bom momento no ataque. Na competição nacional, o Timão fez apenas 25 gols em 23 rodadas e é constantemente cobrado por uma melhora ofensiva e por uma postura mais agressiva. 

Para o duelo com o Athletico-PR, o Corinthians não terá Pedrinho, Sornoza e Júnior Urso. Com isso, Fábio Carille deve mandar a campo um time inédito para medir forças com o atual campeão da Copa do Brasil. A provável escalação do Alvinegro para este jogo tem Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel e Mateus Vital; Vagner Love, Mauro Boselli e Clayson.