Corinthians confirma a contratação do atacante Luan por quatro anos

Ex-jogador do Grêmio é a primeira contratação do Timão para a próxima temporada. Parceiro do Alvinegro, Banco BMG pagará R$ 22 milhões por 50% dos direitos do jogador

Luan acerta rescisão com o Corinthians para voltar ao Grêmio
Luan acertou com o Corinthians até 2023 (Foto:Lucas Uebel/Grêmio)

Escrito por

O Corinthians oficializou a chegada do atacante Luan, ex-Grêmio, como o primeiro reforço da equipe para a próxima temporada. O jogador de 26 anos custou 5 milhões de euros (R$ 22,85 milhões, na cotação de hoje). O clube envolveu ainda valores que estavam pendentes na negociação de Juninho Capixaba para o Tricolor gaúcho. O meia-atacante vai assinar um contrato de quatro anos com o clube paulista. 

O Timão contará com a ajuda do Banco BMG, parceiro do clube, para arcar com o valor da transferência. Inclusive, o anúncio da contratação foi feita no perfil do patrocinador no Twitter. 

– Estou muito feliz. É a realização de um sonho de criança poder vestir essa camisa. Espero corresponder todo o carinho que tenho recebido já nas redes sociais, nas ruas e na própria Arena Corinthians. Chego com muita expectativa e vontade de dar alegria ao torcedor corintiano. Sou mais um louco do bando. Vai, Corinthians! – afirmou Luan.

No começo da tarde deste sábado (14), o Grêmio soltou uma nota oficial confirmando a venda do camisa sete. Nela, o clube gaúcho deu detalhes sobre a transferência e agradeceu o jogador por sua passagem no Tricolor, onde ganhou a Libertadores de 2017, sendo eleito o melhor jogador do torneio. 

Veja a nota do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.

O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva.

Nesta temporada, o camisa 7 gremista disputou 36 partidas e balançou as redes em nove oportunidades na atual temporada. Por conta de fratura no pé direito, pouco conseguiu ter sequência entre os titulares da equipe gaúcha.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter