Corinthians é condenado a pagar 28 anos de aluguel à Prefeitura de SP

Valor ainda não foi calculado, mas o clube já informou por meio de nota oficial que vai recorrer da decisão. Cobrança é referente a parte do terreno do Parque São Jorge 

Parque São Jorge
Corinthians é condenado a pagar aluguel de parte do Parque São Jorge (Foto: Divulgação)

Escrito por

A Justiça condenou o Corinthians a pagar 28 anos de aluguel de parte do terreno do Parque São Jorge para a Prefeitura de São Paulo. O valor ainda não foi calculado, mas o clube já informou por meio de nota oficial que vai recorrer.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que aguarda a publicação da decisão no Diário Oficial sobre o Decreto Municipal nº 30.003/91 para analisar os recursos judiciais cabíveis, os quais serão oportunamente interpostos a fim de se obter a suspensão dos efeitos da sentença até que o mérito seja analisado novamente pela instância superior".

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aconteceu na última sexta-feira, quando o juiz Josué Vilela Pimentel, da 8ª Vara de Fazenda Pública, cancelou um decreto de 1991 que permitia o clube a utilizar as áreas públicas de forma gratuita.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) alega que "a utilização gratuita dos imóveis gera enriquecimento ilícito ao permissionário, que não suporta qualquer encargo e não remunera o poder público pelo uso do imóvel".

Já o Corinthians alega que passou a usar o terreno como uma "permuta oficiosa", porque teve parte de sua propriedade alagada para obras realizadas na Marginal Tietê.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter