Douglas em treino do Corinthians

Douglas em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Amaro
24/07/2018
16:46
São Paulo (SP)

Contratado na semana passada do Fluminense, o volante Douglas fará sua estreia pelo Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. Ele será titular na vaga de Renê Júnior, que vai operar o joelho esquerdo na semana que vem e só voltará na próxima temporada.

Na zaga, Léo Santos assume a vaga de Pedro Henrique, que sentiu uma tendinite na coxa esquerda. Ainda há duas mudanças em relação ao clássico contra o São Paulo: Jadson assume o lugar de Rodriguinho, vendido ao Pyramids, do Egito, e Clayson volta a ser titular na vaga de Marquinhos Gabriel.

Com isso, o Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Romero, Jadson e Clayson; Jonathas.

Thiaguinho, que poderia ser o substituto de Renê Júnior, não participou do treino desta terça-feira devido a dores no ombro. O departamento médico do Corinthians ainda tem o lateral-direito Mantuan, com lesão na coxa esquerda, e o atacante Roger, com entorse no tornozelo esquerdo. O volante Ralf está em transição física após recuperar-se de lesão na panturrilha esquerda e pode voltar no jogo contra o Vasco, domingo.

Como de costume na véspera das partidas, os jogadores realizaram um trabalho em campo reduzido antes de o técnico Osmar Loss separar os titulares para o chamado treino fantasma, sem adversários, com foco em posicionamento e em bolas paradas.

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena em Itaquera, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Timão é o oitavo colocado, com 19 pontos, enquanto a Raposa ocupa a quarta colocação, com 24 pontos.

VEJA OS 23 RELACIONADOS:

Goleiros:
Cássio, Walter e Caíque
Laterais: Fagner, Danilo Avelar e Carlos
Zagueiros: Léo Santos, Henrique e Marllon
Volantes: Gabriel, Douglas e Paulo Roberto
Meias: Jadson, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Mateus Vital, Danilo e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Clayson, Romero, Jonathas, Emerson Sheik e Matheus Matias