Guilherme Amaro
24/07/2018
07:00
São Paulo (SP)

Com sete saídas e a lesão de Renê Júnior, que vai operar o joelho esquerdo e só voltará a jogar em 2019, o Corinthians poderá contar apenas com 27 jogadores para as oitavas de final da Libertadores. Isso porque são oito desfalques em relação à primeira lista, mas o clube só pode inscrever cinco novos atletas. Ou seja, da lista de 30, o Timão terá no máximo 27 jogadores à disposição.

Como são permitidas cinco mudanças, o técnico Osmar Loss não conseguirá ter dois laterais-esquerdos, dois segundos volantes e dois centroavantes novos na lista das oitavas de final. Os cotados até agora nessa disputa de cinco vagas são: laterais-esquerdos Danilo Avelar e Carlos Augusto, os volantes Douglas e Thiaguinho e os centroavantes Jonathas e Roger. O atual elenco ainda conta com o meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Bruno Xavier, que não vêm tendo chances na equipe.

As cinco trocas são permitidas até 72 horas antes do duelo de ida das oitavas de final. O Corinthians enfrentará o Colo-Colo no dia 8 de agosto, no Chile. Ou seja, tem até a noite do dia 4 de agosto para realizar as novas inscrições.

Caso passe das oitavas de final, o clube tem direito a mais duas trocas na lista de 30 jogadores. O mesmo vale caso avance para a semifinal. Só não há mudanças permitidas para a decisão da Libertadores.

O Corinthians monitora o mercado em busca de reforços e também se preocupa com a janela de transferências aberta nos principais mercados estrangeiros. Sendo assim, é possível que as dúvidas de Osmar Loss aumentem até o prazo de inscrição de novos jogadores para as oitavas de final.

As oito baixas até agora na lista inicial de 30 jogadores são: Balbuena, Sidcley, Juninho Capixaba, Maycon, Rodriguinho, Júnior Dutra e Lucca, negociados, além de Renê Júnior, lesionado.

VEJA COMO ESTÁ A ATUAL LISTA JÁ SEM OS OITO JOGADORES:

Goleiros: Cássio, Walter, Caíque e Filipe
Laterais: Fagner e Mantuan
Zagueiros: Pedro Henrique, Henrique, Léo Santos e Marlon
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto e Ralf
Meias: Jadson, Marquinhos Gabriel, Mateus Vital, Pedrinho e Danilo
Atacantes: Clayson, Romero, Emerson Sheik e Matheus Matias

VEJA QUEM DO ELENCO NÃO ESTÁ INSCRITO:

Laterais:
Danilo Avelar e Carlos Augusto
Volantes: Douglas e Thiaguinho
Meia: Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Jonathas, Roger e Bruno Xavier