Cerca de 9 mil mulheres se inscrevem para exames na Arena Corinthians
Número de interessadas em realizar o exame foi superior à capacidade inicial de atendimento. Clube, Secretaria de Saúde e parceiros ampliarão o tempo da campanha

A campanha "Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa", que visa conscientizar, prevenir e diagnosticar mulheres com câncer de mama, contou com cerca de 9 mil inscritas. Elas se cadastraram no site da campanha manifestando interesse em fazer exame de mamografia gratuitamente na Arena do Timão. Ações de conscientização também serão realizadas no estádio antes da partida contra o Flamengo, domingo.
A procura pela campanha foi superior às expectativas, fato que fez o clube ampliar o tempo de atendimento. As avaliações inicialmente seriam realizadas entre 26 e 31 de outubro, mas agora se estenderão até 14 de novembro. As inscrições estão encerradas e somente têm direito ao exame as mulheres que agendaram as mamografias pela internet.
Por conta do alto número de inscritas, mulheres que não fizeram mamografia nos últimos 12 meses e que constataram alteração nas mamas e/ou têm histórico familiar terão prioridade no atendimento. Aquelas que realizaram o cadastramento e encontram-se neste grupo receberão e-mail informando a data e o horário que deverão comparecer à Arena.
- Mesmo dentro deste grupo identificado como prioritário, o número de mulheres interessas em realizar os exames foi superior à nossa capacidade inicial de atendimento. Isso sensibilizou o clube e a Secretaria Estadual de Saúde e juntos decidimos fazer um esforço para atender todas essas mulheres, ampliando o atendimento na Arena em mais duas semanas - afirmou Donato Votta, Diretor de Cultura e Responsabilidade Social.
Para atender a alta demanda, o horário de atendimento entre os dias 26 e 31 de outubro, que seria das 9h às 17h, será ampliado das 8h às 20h.
A iniciativa é uma parceria do Corinthians com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, os grupos Meninas de Peito e Américas Amigas (participantes do projeto Marque esse Gol–Futebol Contra o Câncer de Mama), Hospital Santa Marcelina e que conta ainda com o apoio do Instituto SPX, Instituto Arte de Viver Bem, Armosia, MSJK e ONG Sobrevivência, e tem o patrocínio da Kalunga.

Fora de Campo
Bolasie celebra vitória da Chapecoense sobre o Corinthians: 'Churrasquinho'
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians tem quatro nomes em pré-lista de Ancelotti para Seleção
Há 7 horas
Corinthians
Breno Bidon, do Corinthians, aparece em pré-lista de Ancelotti para Seleção Brasileira
Há 10 horas
Corinthians
Diniz se posiciona sobre atrasos no Corinthians após derrota
Há 16 horas
Corinthians
Diniz desabafa após derrota do Corinthians: 'Pedir desculpas"
Há 22 horas
Corinthians
Memphis Depay revela incômodo após derrota do Corinthians
Há 22 horasMais LANCE!

Torcida do Corinthians protesta após derrota para Chapecoense

Corinthians sofre virada em casa para a Chapecoense no Brasileirão

Veja os gols de Marcinho que deram a vitória à Chapecoense sobre o Corinthians

Corinthians chega desfalcado contra a Chapecoense; veja escalação

Flamengo e São Paulo se juntam ao Bahia nas semifinais do Brasileirão Feminino

Corinthians e Turma da Mônica firmam parceria; clube estampará imagens do Cascão

Palmeiras lidera Brasileirão em eficiência, mas Flamengo também é letal

Brasileirão se encaminha ao terço final com probabilidades acirradas

Brasileirão Feminino começa decisão das quartas de final nesta sexta-feira; veja o que está em jogo

Garro, Yuri Alberto e Memphis: Corinthians busca reação com trio que dá resultado

Memphis volta aos treinos no Corinthians; Vitinho inicia transição

Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete

Conmebol define árbitros dos jogos de ida das quartas da Libertadores


