Cassio

Cássio é um dos principais jogadores do Corinthians (Foto: Antônio Cicero/Photo Press)

LANCE!
24/12/2018
14:30
São Paulo (SP)

Ídolo do Corinthians, Cássio gravou uma mensagem de fim de ano para a torcida, divulgada pelo clube nesta segunda-feira, véspera de Natal. Além de agradecer o apoio da Fiel ao longo dos jogos de 2018, o goleiro mostrou-se empolgado com a temporada que vem.

- Estou aqui para desejar a vocês um ótimo Natal e um próspero Ano Novo. Tenho certeza absoluta que (2019) será um ano maravilhoso, mas quero agradecer vocês por todo apoio e empenho por apoiar nosso time do primeiro ao último minuto. Grande abraço, feliz Natal novamente. Vamos ter um ano maravilhoso em 2019. Valeu, vai, Corinthians - afirmou o goleiro.

Ainda que 2018 não tenha sido dos melhores anos para o Timão, Cássio terminou com destaque. Isto porque ele foi fundamental na manutenção do Corinthians na Série A, pelas atuações e lideranças. Os números comprovam.

O Timão foi o time que mais sofreu finalizações por jogo no campeonato: 13,2, de acordo com o Footstats. O camisa 12, porém, colecionou grandes defesas e conseguiu manter média abaixo de um gol sofrido na temporada. Terminou com 63 jogos e 55 gols sofridos.

Capitão com Jair Ventura, ele vai reencontrar a partir de 2019 o técnico Fábio Carille. Com ele à frente do Corinthians, o goleiro conquistou dois títulos paulistas (em 2017 e 2018), além do Brasileiro de 2017.