Candidato a presidência do Corinthians, Gobbi chama atual gestão de amadora
No domingo (22), o candidato à presidência do Timão, Mário Gobbi Filho, participou do Mesa Redonda, da TV Gazeta, e fez duras críticas a atual gestão do clube alvinegro

Candidato à presidência do Corinthians, Mário Gobbi Filho foi o convidado neste domingo (22) do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. Ele teceu comentários negativos à atual diretoria do clube e ainda revelou uma conversa com o ex-presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, Eduardo Bandeira de Mello.
- O Corinthians precisa mudar o modelo de gestão. Eu voltei para isso. Eu não sou contra esse ou aquele, não sou contra pessoas. Eu estou convicto de que a solução para o clube é um modelo novo de gestão. O Corinthians, como 98% dos clubes do Brasil, mantém uma gestão amadora, uma confraria de amigos - declarou o candidato da chapa "Reconstrução Corinthiana".
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2020
O candidato foi além e disse querer que o Corinthians seja referência mundial.
- O Corinthians precisa de uma gestão profissional, com nomes extremamente profissionais, e apolítica, onde se atue somente com princípios administrativos. Eu quero que o Corinthians seja um clube saneado financeiramente. São dois objetivos: que o Corinthians seja um protagonista permanente do futebol mundial e, como é um clube, que ele dê um lazer de excelência aos seus sócios - afirmou Gobbi.
Na entrevista, o candidato à presidência comunicou que manteve conversas com Eduardo Bandeira de Mello para entender o modelo implementado pelo ex-mandatário rubro-negro.
- O primeiro ato que eu fiz foi foi conversar com o presidente Bandeira de Mello sobre o que ele fez no Flamengo. E são essas as propostas que estão nas redes sociais, o que o Flamengo fez. Perguntei como deram o passe para ele fazer isso.
- As pessoas são imediatistas, acham que a dívida de R$ 1 bilhão vai ser resolvida em seis meses, ou que o candidato vai bater a varinha mágica e resolver os problemas. Ele me contou as amarguras que passou no Flamengo, e eu me recordo que ele foi achincalhado. Mas ninguém foi bater palmas na casa dele pela situação que ele deixou o clube. O Corinthians está no seguinte pé: ou você o salva, vai saneando, colocando uma gestão profissional, ou daqui a pouco não vai ter mais Corinthians - acrescentou Gobbi.
Mário Gobbi Filho foi presidente do Corinthians entre 2012 e 2015 e agora concorre ao lado de Duílio Monteiro Alves, ex-diretor de futebol do alvinegro na atual gestão, e Augusto Melo. A eleição acontece no dia 28 de novembro.

Corinthians
Corinthians atrasa três parcelas de acordo bilionário com a União
Há 42 minutos
Corinthians
Hugo Souza é anunciado como embaixador de plataforma de pôquer
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians recebe alerta da Esportes da Sorte sobre possível MP
Há 4 horas
Corinthians
Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália
Há 6 horas
Corinthians
Fracasso? Lulinha cita Endrick, rebate rótulo e defende carreira: 'Deu certo, sim'
Há 11 horas
Seleção Brasileira
Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção
Há 11 horasMais LANCE!

Neto ironiza relação entre Palmeiras e Vasco: 'Se fosse o Corinthians'

Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Como um jogador estrangeiro pode se naturalizar brasileiro? Veja as regras

Crise do Corinthians expõe queda de rendimento de principais estrelas

Empresário revela desejo de Gabriel Martinelli de jogar por clube brasileiro

Corinthians aparece entre os cinco times com maior risco de rebaixamento

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão

São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas

Ex-Corinthians é apontado como um dos melhores sub-21 do mundo



