Cada vez mais perto, veja como Paulinho pode se encaixar no time do Corinthians
Jogador de 33 anos está perto de ser anunciado pelo clube alvinegro

Com acerto encaminhado e cada vez mais próximo de fechar com o Corinthians, o volante Paulinho teve um vídeo vazado no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira (13), o que aumenta a expectativa do torcedor corintiano. Aos 33 anos, o jogador, sem clube desde a saída do Al-Ahli, da Arábia Saudita, em setembro, pode se encaixar de diversas formas no time comandado por Sylvinho.
> Olheiro LANCE!: Listamos 10 artilheiros da temporada que estão ficando sem contrato
Uma provável escalação do meio para frente seria com Gabriel, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes. Nesta opção, o treinador usaria todas as suas principais peças no meio-campo. Sylvinho, inclusive,
acredita na possibilidade de utilizar todos os jogadores juntos.
- No futebol dá para jogar todo mundo junto. Depois eu tenho que quebrar a cabeça, mas todo mundo pode jogar com todo mundo. Depois vamos fazer as melhores escolhas e usar o Paulinho dentro das características dele, que são muito boas - avaliou Sylvinho, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Apesar das várias possibilidades de montar a equipe, vale ressaltar que Paulinho não é o mesmo de uma década atrás, e há chances dele ainda não estar 100% durante os 90 minutos em uma sequência de jogos. Outra questão é a forma como Paulinho vinha atuando recentemente na China e também na Arábia, um pouco mais avançado, como um meia-atacante, diferentemente do estilo de jogo de 2012, quando atuava como segundo volante.
Sylvinho poderá utilizar em seus testes uma formação sem Giuliano, com quem, neste caso, Paulinho disputaria vaga: Gabriel, Paulinho, Renato Augusto, Willian, Róger Guedes e Jô. Caso queira um time bem mais ofensivo, o treinador pode, ainda, usar Paulinho como primeiro volante, desta forma: Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Willian, Róger Guedes e Jô.
Em todas as opções citadas, Renato Augusto permanece no time, mas uma possibilidade é que os atletas se revezem, principalmente, quando se tem um calendário apertado de jogos como no futebol brasileiro. Além disso, uma opção seria a saída de Willian para escalar Paulinho e reforçar o meio-campo, assim: Gabriel, Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Jô.
Pelo Corinthians, Paulinho jogou entre 2010 e 2013 e disputou 167 jogos, marcando 34 gols. O volante conquistou quatro títulos: Campeonato Brasileiro de 2011, Copa Libertadores e Mundial de 2012 e Paulistão de 2013.

Corinthians
Corinthians tem dúvidas entre os titulares para amistoso contra o Cascavel
Há 46 minutos
Corinthians
Corinthians x Cascavel terá transmissão exclusiva na TV aberta; veja onde assistir
Há 1 hora
Corinthians
Da base à Seleção: quem do Corinthians pode aparecer no novo ciclo de Ancelotti
Há 5 horas
Futebol Internacional
PSG anuncia empréstimo de Gabriel Moscardo ao Espanyol
Há 22 horas
Copa do Mundo 2026
Memphis quebra o silêncio após eliminação da Holanda: 'Devastado'
Há 23 horas
Corinthians
Corinthians sonha com Arthur, mas alto custo afasta acordo
Há 1 diaMais LANCE!

CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina

Corinthians terá maratona de jogos após o retorno da Copa; veja agenda

Ranking mostra os jogadores mais caros do Corinthians

Quanto o Corinthians precisa pagar para manter trio emprestado?

Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians

Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians

Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians

Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20

Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional

Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians






