Logo Lance! Betting

Atrás de reforços, Corinthians muda postura, é cauteloso e dá menos ‘tiros’

Ao contrário do ano passado, quando tinha vários alvos, diretoria alvinegra trabalha discretamente e na busca de poucas contratações. Prioridade é manter a base do elenco

Para Tite e diretoria, prioridade é manter o elenco alvinegro (Foto: Daniel Augusto Jr)
Para Tite e diretoria, prioridade é manter o elenco alvinegro (Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Com o elenco que conquistou o hexa do Brasileirão e já garantido na fase de grupos da Libertadores, o Corinthians adota uma estratégia diferente nesta janela de transferência em relação ao ano passado.

Em dezembro de 2014, além de acertar a chegada do técnico Tite, o Timão foi mais contundente na busca por reforços. Na ocasião, a diretoria queria um centroavante, um atacante velocista e um lateral-direito, mas sondou diversos jogadores e contratou o volante Cristian e o atacante colombiano Steven Mendoza. O Corinthians tinha pressa porque iria disputar a primeira fase da Libertadores, no início de fevereiro.

Nesta janela de transferências, porém, a cúpula alvinegra adota cautela. Apesar do assédio de clubes estrangeiros em cima do elenco e do real desvalorizado em relação a outras moedas, há a confiança de que as principais peças permanecerão para a próxima temporada – o clube já perdeu o meia Jadson, que acertou com o Tianjin Quanjian, da China.

“Tímido” no mercado, o Timão contratou o atacante Alan Mineiro e o goleiro Douglas, que estavam no Bragantino, e está perto de fechar com o meia-atacante Marlone, que fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Sport. Os últimos detalhes que impediam o acerto foram resolvidos na quinta, como revelou o empresário do jogador, Reginaldo Ferreira.

– Segunda-feira (dia 21) deve sair o contrato. Nosso advogado irá analisar e, aí sim, o Marlone vai a São Paulo para assinar. Já está tudo alinhavado – disse o agente, ao LANCE!.

+ CONFIRA E CURTA O LANCE! NO FACEBOOK

A diretoria e o técnico Tite sabem que é preciso de reforços para a próxima temporada. Além de um meia para substituir Jadson, o Timão busca um atacante que jogue pelas laterais e um centroavante. André, que estava no Sport, interessa ao Corinthians, mas a negociação é complicada – ele pertence ao Atlético-MG, que quer liberar o jogador se chegar uma boa proposta. Outra posição que pode ser reforçada para 2016 é a zaga, porque o Corinthians sabe que Felipe está na mira de clubes europeus e Gil vem sendo convocado para a Seleção Brasileira.

O elenco campeão brasileiro deste ano pode ficar ainda melhor.

TIMÃO NESTA JANELA

Já vieram
Até o momento, Corinthians já contratou o meia-atacante Alan Mineiro, de 28 anos, e o goleiro Douglas, de 27. Ambos estavam no Bragantino, clube para o qual o lateral-esquerdo Moisés estava emprestado. Ele deve ser devolvido ao Timão.

Podem vir
Meia-atacante Marlone, de 23 anos, ex-Sport, já tem acerto e aguarda a realização de exames para assinar contrato. Timão também busca um centroavante e vê André, do Atlético-MG, com bons olhos.

EM DEZEMBRO DE 2014

Contratados
Além do técnico Tite, o Corinthians repatriou o volante Cristian, que estava no Fenerbahçe, da Turquia, e contratou o atacante colombiano Steven Mendoza.

Sondados
O Timão ficou perto de contratar outros jogadores, mas as negociações não se concretizaram. A principal “perda” foi o atacante Dudu, que estava no Grêmio e fechou com o Palmeiras. O volante Jonas, que se destacou no Sampaio Corrêa, fechou com o Flamengo. Os também volantes Gabriel e Edson estiveram na mira, mas fecharam com Palmeiras e Fluminense, respectivamente. O Corinthians ainda sonhou em contratar Paulinho, que teve ótima passagem pelo clube, e Conca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter