Atlético-MG avança e formaliza proposta ao Corinthians por Marlone

Clube mineiro deseja contratar meia, a pedido do técnico Roger Machado. Galo pretende abater dívida que Timão tem relativa à contratação de Giovanni Augusto no início do ano

PorLance!São Paulo (SP)
21/12/2016 15:45
Atualizado em 21/12/2016 16:25

Supervisionado porLance!,
Marlone tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019
<br>(Foto:Eduardo Viana/Lancepress)

Interessado em contratar o meia Marlone, de 24 anos, o Atlético-MG avançou nesta quarta-feira e formalizou uma proposta ao Corinthians pelo jogador. Envolvida na busca por um novo treinador, a diretoria do clube paulista estuda a oferta e ainda não respondeu.

Nos últimos dias o Galo já havia feito sondagens ao atleta e seus representantes. A ideia do clube mineiro é abater parte da dívida que o Timão relativa à compra de Giovanni Augusto, no começo do ano, por cerca de R$ 15 milhões.

O clube de Parque São Jorge detém 50% dos direitos econômicos de Marlone. A outra metade é da empresa Elenko Sports e do agente do atleta.

A contratação do camisa 8 do Corinthians é um pedido de Roger Machado, novo técnico do Atlético-MG.

No Timão desde o começo da temporada, Marlone não conseguiu se firmar como titular da equipe, embora tenha terminado o ano jogando. Em 38 jogos, ele fez oito gols (um deles concorre ao Prêmio Puskás).

continua após a publicidade

Sugerida para você!


Mais LANCE!