Coletiva - Duílio Monteiro Alves

Diretor de futebol do Corinthians falou sobre as negociações em curso do Timão (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Yago Rudá
20/01/2019
20:58
São Paulo (SP)

Responsável pelo departamento de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves abriu o jogo sobre todas as negociações em curso do clube. De acordo com o dirigente, há a possibilidade do elenco comandado pelo técnico Fábio Carille ganhar dois reforços de peso nos próximos dias: Guilherme Arana e Vagner Love. 

Apesar das negociações serem difíceis, o Corinthians mantém contato com os dois jogadores e pode selar o retorno da dupla. Outra situação abordada pelo cartola foi do paraguaio Romero, que atualmente não treina com o restante do elenco. Segundo Duílio, se o atacante não renovar com o Timão não há um motivo para ele permanecer no CT Joaquim Grava. 

Confira a entrevista do dirigente:

Sobre uma possível troca entre Romero e Luan
O empresário do Romero é o Bruno Paiva, da OTB, e o do Luan, não, é o Beto Rappa. São empresários diferentes e há uma negociação de renovação com o Romero, ainda não chegamos a um acordo. Acho que hoje ainda estamos longe de chegar. Ainda não partimos para esse lado, mesmo porque o Romero tem só mais seis meses de contrato. O Luan tem mais dois anos e pouco no Galo. Tem que achar uma equação e eu diria que ainda está muito distante.

Sobre a ida de Douglas para o Bahia e a negociação com Ramires
Temos uma relação muito boa com o Bahia. Hoje, temos o Guilherme, o Moisés e o Douglas lá. Eles (diretoria do Bahia) não têm interesse de negociar agora o Ramires. É um jogador que observamos há algum tempo. Esperamos que no futuro, com o Bahia tendo interesse em negociar, o Corinthians tenha uma prioridade.

Sobre relação da diretoria do Corinthians com a OTB Sports, e a negociação de Ángel Romero
Não é de hoje (relação conturbada com a empresa). Chegamos nesse mandato atual do Andrés, que vai fazer um ano já, e temos tentado renovar com o Romero. Infelizmente, até hoje não houve um acordo. Os valores pretendidos pelo atleta estão muito longe daqueles que podem ser pagos pelo clube, que pretende renovar. É muito difícil essa situação, não colocaria a culpa nos empresários, é algo da própria negociação. É muito tempo de conversa e, por isso, não os culparia, e sim toda a situação.

Sobre Vagner Love
Estamos conversando diariamente com eles diariamente. O Corinthians não vai fazer loucura, não vai entrar em leilão. O Corinthians já demonstrou seu interesse e aguarda um desfecho lá na Turquia. Existindo esse desfecho, o Corinthians fará uma proposta e, se possível, ele virá para cá.

Enquanto o Romero não resolver sua situação contratual, ele não será aproveitado?

Não, não vai. Ele continua no clube, é atleta do Corinthians. No momento, nessa situação, se ele não for renovar, não for ficar depois do meio do ano, não tem um motivo para ele continuar aqui e treinar no time. O Fábio faria um esforço para um atleta que não vai ficar.

Guilherme Arana

Esperamos que dê certo e trabalhamos para isso. É uma negociação difícil. Ele saiu do Brasil com uma compra em um valor alto. Tentamos por empréstimo e o Sevilla não quis. A janela na Europa ainda está aberta e temos concorrência de diversos clubes. Tem que ter cuidado para não gerar euforia na torcida, e a tente trabalha para trazê-lo, mas é uma negociação muito difícil.

Prováveis saídas
A tendência é não sair mais ninguém. O elenco está bem equilibrado, se chegarem esses jogadores que estamos falando aqui, acrescentarão muita qualidade, mas se não vierem, também estamos satisfeitos.

Impressão sobre a estreia
Gostei. Ainda há muito o que melhorar, mas é muito pouco tempo de trabalho. Teve um treinador, uma comissão, e muitos jogadores novos. Saio satisfeito. Não com o resultado porque esperava uma vitória, mas nesse momento o que importa é a evolução. Vi um time organizado, com a cara do Corinthians, que é muito importante. Temos confiança de que será uma grande temporada.