Manoel é apresentado pelo Corinthians

Manoel foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Guilherme Amaro)

Guilherme Amaro
17/01/2019
15:58
São Paulo (SP)

Emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada, o zagueiro Manoel foi apresentado nesta quinta-feira pelo Corinthians. O jogador revelou ter tido uma conversa com Mano Menezes, técnico da equipe mineira que já comandou o Timão.

- Tenho um carinho muito grande pelos meus companheiros, falei com o Mano, agradeci por tudo que ele fez por mim. Ele me falou: "procura se concentrar, é um clube diferente, uma torcida diferente, tenho certeza que você vai dar certo". Eu agradeçi e vou procurar corresponder - afirmou Manoel, que tem 28 anos, em entrevista coletiva nesta quinta.

Manoel perdeu a pré-temporada do Cruzeiro por conta de uma catapora. O zagueiro está recuperado, já fez trabalhos físicos no Timão e disse que esperar estar à disposição em uma semana.

- Estava treinando normalmente até pegar a catapora, estou recuperado, voltei a treinar já. Acho que em uma semana estarei preparado - disse.

Durante a entrevista, Manoel afirmou diversas vezes que está motivado com o novo desafio. Após se lesionar pelo Cruzeiro, ele perdeu espaço e virou reserva da equipe.

- Fico muito feliz, passei por lesões, acabei perdendo espaço. Agora estou feliz e muito motivado com essa oportunidade de voltar a jogar bem, fazer o que eu gosto com muito amor e carinho - declarou Manoel.


Outro fato que motivou Manoel foi ser comandado por Fábio Carille, que dá bastante atenção ao sistema defensivo. O jogador conversou com Renato Chaves, que jogou entre 2009 e 2010 pelo Timão, quando Carille já era auxiliar.

- Fico feliz, o Renato Chaves, que é um amigo meu, tinha me falado que treinava muito a defesa. Para eu crescer profissionalmente vai ser muito importante - disse o zagueiro.

- A responsabilidade é de todos. O Carille monta a defesa muito bem, mas o meio tem que ajudar, todo mundo tem que se ajudar para ter uma equipe forte, que não toma gols. No treinamento e nos jogos a gente vai procurar fazer isso - acrescentou Manoel