Após nova queda, Edu Gaspar diz que 'não está tudo ruim' no Corinthians
Gerente de futebol do clube ameniza segunda eliminação do Timão em 11 dias, cita dor por ver time fora da Libertadores, mas lembra que são apenas três derrotas nesta temporada

Apesar de não ter sido derrotado por Osasco Audax ou Nacional (URU), o Corinthians foi eliminado das semifinais do Paulistão e das oitavas de final da Copa Libertadores nos últimos 11 dias, em dois compromissos realizados na Arena Corinthians que terminaram empatados em 2 a 2, mas que deram vaga ao adversário nos pênaltis e nos gols qualificados. Nas estatísticas gerais da temporada, porém, o time do técnico Tite soma apenas três derrotas em 25 jogos oficiais na temporada, e a marca virou alento para a diretoria.
- Foi doloroso, sem dúvida nenhuma. Foram duas eliminações, no Paulista e na Libertadores. Todos ficaram tristes, estamos todos bastante tristes, mas temos que pensar com a cabeça, com a razão. Entendendo o torcedor, mas temos que pensar de uma maneira mais macro, pois só perdemos três jogos dos 28 que fizemos, e formos eliminados com dois empates. Não dá para achar que está tudo ruim - desabafou Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, durante evento na noite desta segunda-feira.
O dirigente alvinegro participou justamente da festa de lançamento do Campeonato Brasileiro de 2016, torneio que o Corinthians defenderá seu título a partir do dia 15, quando recebe o Grêmio na Arena. Além do Brasileirão, o Timão terá a disputa da Copa do Brasil no segundo semestre, entrando a partir da etapa de oitavas de final.
As duas eliminações precoces, no Paulistão e na Libertadores, remeteram Edu Gaspar a uma lembrança positiva: ano passado, o Timão também caiu nas semifinais do Estadual e nas oitavas da Libertadores, para Palmeiras e Guaraní (PAR), e depois conseguiu a reação.
- Ano passado também fomos eliminados precocemente e fomos campeões brasileiros. Temos um caminho bacana para fazer um bom Brasileiro. É continuar no mesmo ritmo de trabalho, protegendo os atletas, e fazer um bom Brasileiro - afirmou o dirigente.
O Corinthians disputou 25 jogos oficiais na temporada, com 16 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. A equipe marcou 47 gols e sofreu 16 neste período.

Fora de Campo
Escalação do Corinthians contra o Estudiantes repercute: 'Não aprende'
Há 57 minutos
Corinthians
Corinthians está escalado para enfrentar o Estudiantes
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians quita salários atrasados antes de decisão
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 8 horas
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 8 horasMais LANCE!

Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians

Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise

Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Presidente do Corinthians se pronuncia após denúncia do MP

Corinthians esgota ingressos para duelo com Estudiantes

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

MP denuncia presidente do Corinthians por apropriação indébita

Corinthians terá capacidade recorde na Neo Química Arena contra o Estudiantes

Às vésperas de decisão, Memphis faz reflexão nas redes sociais: 'Criamos casca'

Corinthians x Estudiantes: onde assistir, horário e prováveis escalações

Após quase sair, Gui Negão ganha fôlego no Corinthians



