Corinthians anuncia a contratação do meia Régis, 12º reforço para 2019

Aos 26 anos, jogador foi repassado pelo Bahia por empréstimo até o fim da temporada; sua contratação foi um pedido de Fábio Carille, que o observa há bastante tempo

Régis é anunciado pelo Corinthians
Régis foi anunciado pelo Corinthians nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Corinthians anunciou a contratação do meia Régis. O jogador de 26 anos foi emprestado pelo Bahia até o final da temporada e sua contratação foi um pedido do técnico Fábio Carille. Régis já vinha treinando no CT Joaquim Grava desde a semana passada e foi anunciado nesta sexta-feira. 

Régis chega ao Corinthians com valor de compra fixado por 50% dos direitos econômicos. Ele ainda tem contrato com o Bahia até o fim de 2020.

- Régis foi um pedido meu. É um jogador que já vem sendo monitorado pelo Corinthians desde a Chapecoense. Meia que chega na área. Trabalhou comigo três meses na Arábia. Conseguimos ver no dia a dia o trabalho dele, chega e finaliza. Acho que o Grêmio queria ele. Entrei no meio e pedi. Pode acrescentar muito - disse Carille.

Régis chega para brigar por posição em um dos setores mais concorridos do elenco. Atualmente, Sornoza é o titular da posição, mas Jadson está prestes a voltar a ficar à disposição, curado de dores nos dois joelhos.

Ralf, Junior Urso, Richard, Ramiro e Mateus Vital são os outros meias do elenco. Gabriel se recupera de uma séria lesão no tendão e deve ficar fora dos treinos pelos próximos meses. Renê jr ainda não está à disposição de Carille. 

Régis chegou a trabalhar com Carille na Arábia, durante período em que ficou treinando no Al-Wehda. O meia disputou um amistoso, mas, por falta de documentação, acabou não ficando no clube árabe e retornou ao Brasil. 

O meio-campista é a 12ª contratação do Corinthians para a temporada de 2019. Antes dele, já chegaram ao clube os zagueiros Bruno Méndez e Manoel, o lateral-direito Michel Macedo, os volantes Júnior Urso, Ramiro e Richard, o meia Sornoza e os atacantes André Luis, Boselli, Gustavo Silva e Vagner Love.

PERFIL:

Nome:
Régis Augusto Salmazzo
Nascimento: 30/11/1992 - Jales/SP
Clubes: Paulista, São Paulo, América-RN, Chapecoense, Sport, Palmeiras, Bahia e Al-Wehda

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter