Osmar Loss

Loss fechou o treino do Corinthians nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Guilherme Amaro
28/08/2018
16:56
São Paulo (SP)

Na véspera da partida decisiva contra o Colo-Colo (CHI), o técnico Osmar Loss fechou o treino do Corinthians. Nesta terça-feira à tarde, a imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores no CT Joaquim Grava.

É a primeira vez que o treinador adota essa medida desde que assumiu o comando da equipe em maio, após a saída de Fábio Carille. Em outras ocasiões, ele já havia falado que o costume de não esconder as escalações não precisaria ser mantido - nos últimos anos no Timão, Carille e Tite revelavam a equipe titular antes das partidas.

A principal dúvida para o jogo contra o Colo-Colo é Cássio, que continuou o tratamento de dores no quadril. Ele sofreu um trauma na região ao cair para fazer uma defesa no último sábado, no primeiro tempo do confronto com o Paraná. Nesta terça, o goleiro fez trabalhos no Lab R9, laboratório de biomecânica do CT corintiano. Já havia tratado em dois períodos na segunda.

Loss, porém, pode promover outras mudanças na equipe. O atacante Romero retornará após cumprir suspensão no último sábado. A dúvida é no lugar de quem. Se Roger sair, o Timão voltará a atuar sem centroavante de referência, no 4-2-4. O paraguaio ainda pode ser opção no lugar de Clayson ou Pedrinho, mantendo o esquema 4-2-3-1. Ou seja, são duas prováveis escalações:

Opção 1: Cássio (Walter), Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson, Romero e Clayson.

Opção 2: Cássio (Walter), Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho (Clayson), Jadson e Romero; Roger.

O Corinthians precisa reverter a vantagem do Colo-Colo, que venceu o duelo de ida por 1 a 0. O jogo será realizado nesta quarta, às 21h45, na Arena em Itaquera.