ANÁLISE: Frágil fora de casa, Corinthians ainda não se encontrou com time alternativo
Reservas do Timão não convenceram contra o América-MG, e o desempenho fora de casa pode custar uma posição no G4 do Brasileirão

Após um desgastante duelo contra o Fluminense na Copa do Brasil, Vítor Pereira rodou várias peças do Corinthians e escalou uma equipe alternativa contra o América-MG pelo Brasileirão. A tática do português não deu certo, e mais uma vez os reservas deixaram a desejar em um confronto onde a falta de intensidade ficou evidente.
+ Cássio faz milagres, mas não evita derrota do Corinthians para o América-MG; veja notas
A última vez que o Timão entrou em campo com tantos jogadores que vem sendo pouco aproveitados foi na derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, e o jogo na Arena Independência lembrou muito a partida no Castelão.
O clube alvinegro não conseguiu criar chances reais de gol e se mostrou desorganizado defensivamente. O meio-campo com Xavier, Roni e Giuliano não conseguiu dar dinamismo ao time, que sofreu demais na marcação entrelinhas. As peças ofensivas ficaram reféns da falta de criatividade, e a defesa se mostrou desentrosada.
O resultado foi um primeiro tempo desastroso, no qual o Timão viu o adversário tomar conta da partida, e por falta de capricho não desceu para o vestiário em vantagem.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos
O técnico português voltou para o segundo tempo com Robson Bambu, Du Queiroz e Yuri Alberto. Dos três nomes, Vítor Pereira só errou ao colocar o zagueiro. Bambu já cometeu erros em diversas ocasiões e só deveria ser utilizado em caso de emergência.
Com Robert Renan no banco, seria mais prudente ter colocado o garoto, haja visto que Bambu falhou no gol do Coelho e não há explicação para insistir com ele.
Mesmo com a desvantagem no placar, um novo sistema tático e Renato Augusto e Fausto Vera em campo, o Corinthians seguia sem conseguir produzir perigo ao gol de Cavichioli. Os titulares que entraram davam claros sinais de desgaste, e a equipe não conseguiu mudar o ritmo no segundo tempo.
A partida contra o América-MG foi mais uma demonstração de que o nível técnico dos reservas não será suficiente para o Corinthians seguir na briga pelo título brasileiro e conciliar com a final da Copa do Brasil.
Vítor Pereira optou por preservar os titulares, e mais um resultado negativo fora de casa no Brasileirão aumenta a pressão para o Corinthians ser campeão contra o Flamengo.

Fora de Campo
Clipe de Memphis, do Corinthians, enlouquece torcedores: 'Declaração de guerra'
Há 2 horas
Corinthians
Memphis cresce em mata-mata e vira trunfo do Corinthians
Há 3 horas
Corinthians
Memphis lança clipe com sede do Corinthians em chamas
Há 12 horas
Corinthians
Após classificação, Corinthians volta ao trabalho de olho no Brasileiro
Há 13 horas
Corinthians
Corinthians marca reunião com representantes da SAFiel
Há 14 horasCorinthians
Diniz pede, e joia do futsal do Corinthians treina no gramado
Há 16 horasMais LANCE!

Análise Tática do Guffo: o que esperar dos brasileiros na Libertadores

Kaio César lidera Corinthians em dribles na Libertadores

Joia de seis anos da base do Corinthians estrela campanha publicitária

Opinião: Memphis Depay é o 'fator uau' do Corinthians

Atuação de Memphis chama atenção de espanhóis: 'Emocionante'

Jornalista critica Memphis em Corinthians x Rosario

Corinthians x Rosario: Di María desabafa após eliminação

Raniele se pronuncia após expulsão em Corinthians x Rosario

'Gol mais importante da minha carreira', diz Bidon após classificação com o Corinthians

Tironi no Lance!: a semana da libertação corintiana

Atitude de Di Maria irrita torcida do Corinthians: 'Sem sentido'

Rivais reagem à classificação do Corinthians na Liberta: 'Tristeza'

Hugo Souza revela preparação física especial para evitar lesões no Corinthians



