Corinthians agradece por Brasileirão ter chegado ao fim. Que venha 2019!

Após o épico título paulista, Corinthians termina temporada de forma melancólica

Treino Corinthians
Corinthians deve mudar treinador e anunciar reforços nos próximos dias (Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Ufa! O Campeonato Brasileiro de 2018, enfim, acabou.

Esse é o sentimento do torcedor do Corinthians, que viu sua equipe terminar a temporada de forma melancólica com mais uma derrota fora de casa, por 1 a 0, para o Grêmio. Mais uma partida sem balançar a rede adversária. Mais uma atuação ruim, também na parte defensiva. Ao menos ficou com uma vaga na Sul-Americana, graças ao empate entre Ceará e Vasco.

Após o épico título paulista no primeiro semestre, o Corinthians teve um restante de 2018 bem abaixo do esperado. É verdade que chegou à final da Copa do Brasil e perdeu para o bom time do Cruzeiro, mas sofreu no Brasileirão e chegou até a correr riscos de rebaixamento.

A expectativa agora é em relação a 2019, e o primeiro passo é definir o treinador. A tendência é de que o acerto para a volta de Fábio Carille seja concluído nesta terça-feira. Jair Ventura foi demitido nesta segunda pouco mais de três meses depois de ter sido contratado.

Há ainda a necessidade de reforçar o elenco. A própria diretoria prometeu a chegada de jogadores "prontos", "de peso", que cheguem para assumir a posição de titular. Para este ano, a estratégia foi apostar na contratação de jovens, o que não deu certo principalmente após as saídas de importantes jogadores no meio da temporada.

Até agora, quatro jogadores foram contratados. O lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Silva já treinam com o elenco, enquanto o atacante André Luis (estava na Ponte Preta) e o volante Richard (estava no Fluminense) deverão ser anunciados nos próximos dias.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter