Pool da Copa: ‘Peru está disposto a abrir cofres para manter Gareca’

A Federação Peruana está disposta a pagar qualquer coisa para obter a continuidade de Ricardo Gareca pelos próximos quatro anos.

Ricardo Gareca
AFP

Escrito por

Se tiver que mover o céu, o mar e a terra para manter Gareca por mais quatro anos, a Federação Peruana de Futebol fará isso cegamente, mesmo que custe um braço e uma perna, ou concorra com o poder monetário da Argentina, Colômbia ou qualquer time europeu de olho no treinador.

O Peru vai esgotar todas as instâncias, seja na melhoria econômica ou esportiva, para persuadir o técnico a ampliar sua ligação com a "Blanquirroja", disse Edwin Oviedo, chefe do futebol peruano.

- Somos capazes de competir com outras equipes na América do Sul - disse.

Mas como eles pagarão o salário de renovação para o técnico, tendo em vista as Eliminatórias do Qatar 2022 e a Copa América Brasil 2019?

- Graças à venda dos direitos televisivos, em que quadruplicamos as receitas, hoje podemos estar de acordo com o mercado. De maneira nenhuma achamos que a parte econômica para Ricardo será a mesma de quando ele chegou, de jeito nenhum - argumentou o gerente, que confirmou a extensão dos contratos de Juan Carlos Oblitas, diretor de esportes, e Antonio Garcia Pye, gerente esportivo.

Vale ressaltar que Ricardo Gareca ganhou 70 mil reais de salário mensal para dirigir a Seleção Nacional Peruana.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

Montagem Lance!/Líbero
Lance! e Líbero são parceiros no Pool da Copa

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter