Mandzukic - Croácia

Mandzukic durante o segundo treino da Croácia em solo russo - FOTO: Divulgação

LANCE!
12/06/2018
15:58
São Paulo (SP)

O atacante Mario Mandzukic disse, após o segundo treino da Croácia em São Petersburgo, nesta terça, que o objetivo de sua seleção precisa ser, antes de tudo, passar da primeira fase da Copa do Mundo.

O atacante de 32 anos foi questionado sobre a possibilidade de a atual "geração de ouro", que tem nomes como Rakitc, Perisic e Modric, repetir a façanha de 1998, quando o time liderado por Davor Suker só parou na semifinal diante da anfitriã França.

- Sabemos que temos bons jogadores e uma boa equipe, mas o primeiro objetivo é passar pela fase de grupos. Depois disso, tudo é possível - disse Mandzukic.

A presença do goleador da Juventus (ITA) entre os titulares no jogo contra a Nigéria, sábado, às 16h (de Brasília), ainda é posta como dúvida. Ele não participou da derrota por 2 a 0 para o Brasil devido a uma lesão no joelho. Na vitória por 2 a 1 sobre Senegal, jogou apenas o primeiro tempo.

- Não sei se jogarei desde o começo. Temos mais treinos, mais tempo para que a equipe se prepare para enfrentar a Nigéria. Eu estarei pronto para o que for. Fico feliz por cada um dos nossos jogadores estar bem no clube e na seleção - disse ele, que disputa posição com Andrej Kramaric, que atua no Hoffeinheim e foi titular diante da Seleção Brasileira.

Argentina e Islândia, além da Nigéria, são as adversárias da Croácia no Grupo D.