LANCE!
21/05/2018
10:02
Teresópolis (RJ)

A Seleção Brasileira começou a se apresentar nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, para a preparação final antes da Copa do Mundo da Rússia. O zagueiro Marquinhos, do PSG, foi o primeiro a chegar.

- Primeiro a chegar na Granja, mas desta vez é uma sensação diferente. Estou muito feliz de estar aqui e certo de que vamos trabalhar bastante para fazer um boa preparação - comentou o jogador.

Após Marquinhos, o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Atlético de Madrid, e o meia Fred, do Shakhtar Donetsk, também se apresentaram. A comissão técnica está desde o último domingo na Granja Comary. No fim da manhã, o goleiro Ederson, o lateral-direito Fágner e o atacante Gabriel Jesus foram recebidos por Edu Gaspar e outros membros da comissão.

Já Neymar, a grande atração da lista de Tite, chegou à Granja Comary no início da tarde desta segunda-feira. Com ele estavam Thiago Silva, Renato Augusto e Douglas Costa. O lateral-direito Danilo também já chegou. Com isso, 15 atletas, dos 17 que irão se apresentar no primeiro dia de preparação para a Copa, já estão no CT da CBF para iniciar os exames.

Por fim, Geromel, Fernandinho, Taison e William foram os últimos a chegaram a Teresópolis. Assim, falta apenas o goleiro Cássio, do Corinthians (chegará às 21h), para fechar as apresentações previstas para esta segunda-feira.

Dos 23 convocados, apenas seis não irão se apresentar nesta segunda-feira. O goleiro Alisson, o zagueiro Miranda, o volante Paulinho e o meia Philippe Coutinho só chegarão à Granja Comary nesta terça-feira. Já o lateral Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino só devem chegar na próxima semana, pois vão disputar a final da Liga dos Campeões no próximo sábado, entre Real Madrid e Liverpool, em Kiev (UCR). Com isso, eles só se juntarão à delegação na Inglaterra, onde o Brasil fará sua segunda etapa de preparação e jogará contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool, em amistoso.

Previsão de chegada dos jogadores à Granja Comary:
21h - Cássio
DIA 22/05
7h15 - Alisson
9h40 - Philippe Coutinho e Paulinho
12h10 - Miranda

* Atualizada às 15h