Hierro e Sérgio Ramos

Hierro escolheu Sergio Ramos como cobrador de pênaltis (Foto: AFP) 

LANCE!
28/06/2018
15:38
Krasnodar (RUS) 

A proposta de Fernando Hierro era manter o trabalho de Julen Lopetegui sem grandes mudanças, mas o treinador começa a dar sua cara na seleção espanhola. Entre elas, a escolha sobre quem cobra os pênaltis. De acordo com o Jornal AS, o zagueiro Sergio Ramos foi o escolhido para as penalidades. Com Lopetegui, era David Silva o responsável pelas cobranças. 

Os últimos pênaltis cobrado por Sergio Ramos pela Espanha foram no amistoso contra a Rússia, onde acertou os dois que cobrou. No entanto, o defensor também têm erros no currículos, como contra a Croácia na Eurocopa, ou contra o Brasil na final da Copa das Confederações. 

A ideia da troca teria surgido pois Hierro está se preparando para a possibilidade de uma disputa de pênaltis contra a Rússia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, ir para os pênaltis. A lista de Lopetegui contava com uma sequência formada por Silva, Diego Costa, Isco, Busquets e Iniesta - e só depois o zagueiro do Real Madrid estava presente. 

Com a primeira colocação do Grupo B, a Espanha terá pela frente a Rússia nas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo será no próximo domingo, às 11h, em Moscou. O saldo de gols garantiu a passagem dos espanhóis na primeira colocação, enquanto os russos ficaram em segundo no Grupo A.