Geoff Hurst

Hurst é um dos maiores ídolos da Inglaterra (Foto: AFP)

LANCE!
09/07/2018
15:57
Londres (ING)

Dois jogos! É o que falta para a Inglaterra quebrar um tabu que dura 52 anos. Em 1966, os Three Lions venceram a Alemanha Ocidental por 4 a 2 e conquistaram a sua única Copa do Mundo. O herói daquela partida foi Geoff Hurst, que anotou três gols. Por conta do feito, é considerado uma lenda no país.

Hurst tem credencial quando o assunto é seleção inglesa. O ex-jogador mostrou-se confiante na conquista do bicampeonato e afirmou que os britânicos têm condições de vencer a Croácia na próxima quarta-feira e França ou Bélgica na grande decisão.

- Somos capazes de vencer os três. Se você me perguntasse antes do torneio, ficaria feliz com esse time jovem chegando nas quartas de final. Mas agora, vendo onde estamos e o jeito que as coisas se desenrolaram, acredito que podemos ganhar, sem dúvidas - afirmou, ao jornal "The Sun".

Para Hurst, a única seleção que traria medo de enfrentar na Copa é o Brasil, que caiu nas quartas de final para a Bélgica.

VA - GEOFF HURST
Geoff Hurst em 1966 (Foto: Reprodução/Facebook)

- O único time que eu teria medo de enfrentar seria o Brasil. Esse jogo teria sido mais complicado, possivelmente o mais difícil. Então, agora acredito que podemos vencer.

Hurst comentou ainda sobre o peso da conquista da Copa do Mundo. Para o ex-jogador, o título em 2018 seria ainda "maior" do que em 1966.

- Éramos mantidos em uma bolha. Não tínhamos noção da magnitude daquilo tudo. Vivíamos trancados. Por causa da mídia e das redes sociais, a cobertura é mil vezes maior agora do que era em 1966. Os jogadores, mesmo na Rússia, ficarão a par do que acontece no país. Eles verão as fotos e vídeos dos torcedores comemorando em casa. Saberão que a nação está com eles e a importância disso.