Ashley Young - Inglaterra x Colômbia

Young vem atuando como ala na Inglaterra (Foto: Yuri Cortez / AFP)

LANCE!
09/07/2018
14:40
São Petersburgo (RUS)

Antes de a bola rolar na Copa do Mundo da Rússia, a Inglaterra não era apontada como favorita à conquista da competição. Agora, o otimismo tomou conta da seleção. Nesta quarta-feira, os britânicos têm a chance de voltar a uma final de umMundial se passar pela Croácia, às 15h (de Brasília), em Moscou, fato que não ocorre desde 1966, quando faturou o seu único título.

Um dos mais experientes do elenco inglês, o meia Ashley Young, que vem atuando como ala pela esquerda, acredita na quebra do jejum que dura 52 anos.

- Foi bom vencer a Suécia, a comemoração foi controlada, porque ainda temos muito pela frente. Acho que temos grandes chances de conquistar a Copa do Mundo. Acho que estamos em ótima condição - declarou.

Young completou nesta segunda-feira 33 anos de idade. O jogador diz se sentir tão jovem quanto os companheiros de seleção.

- Não estou certo, se vai ser o último torneio ou não. Me sinto jovem como nunca. Esse time é jovem, fantástico, tem muito a dar. O perfil deles, todo mundo se dá bem, o espírito do time é excelente. Vejo muito futuro para esse grupo. No meu caso, vamos ver até onde eu consigo ir.

Por fim, o meia do Manchester United admitiu que o otimismo na seleção aumentou com a boa fase.

- Acho que a confiança sempre esteve aí, desde que embarcamos para a Rússia, até agora. Quando você está no treino, você sente isso, todo mundo indo na mesma direção. Acho que essa confiança esteve aí desde o início, mas ela cresceu, obviamente, com as vitórias