Bélgica x Inglaterra

Hazard, durante o jogo do terceiro lugar (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

LANCE!
14/07/2018
14:38
São Petersburgo (RUS)

O belga Eden Hazard fez uma Copa do Mundo acima da média e está vivo na disputa pelo prêmio de melhor jogador da competição. Questionado sobre seu merecimento ao troféu mesmo sem estar na final, o atacante do Chelsea bricou em um primeiro momento.

– Eu daria (o prêmio) para mim (risos). Mas não sou eu que decido. Penso que darão para alguém que jogará a final. É normal. Mas estou muito contente com minha Copa do Mundo. Se eu for o melhor jogador, é porque meus colegas me ajudaram. Mas não sou alguém que luta por troféus individuais. Terminamos em terceiro e estou muito contente – afirmou.


Na entrevista coletiva, ele foi mais sério com o tema.

– Merecer isso? Seria um pouco soberbo dizer isso. Acho que mereço, de acordo com a minha performance nos jogos - disse.

Capitão do time, Hazard se mostrou orgulhoso do rendimento dos belgas. A vitória por 2 a 0 contra a Inglaterra deu aos Red Devils o terceiro lugar na competição, melhor rendimento da história.

– Terminamos em terceiro lugar. Estou orgulhoso, muito orgulhoso, pelos jovens, pelo país, simplesmente satisfeito de jogar nesta equipe. Acho que estaremos melhores daqui a dois anos, na Euro. Bom, em dois anos tem a Euro, em quatro anos tem outra Copa do Mundo, e vamos tentar voltar mais fortes. É o que você deve fazer quando perde uma semifinal - completou.