dois treinadores no jogo de hoje

Southgate, durante o duelo contra a Bélgica (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

LANCE!
14/07/2018
14:18
São Petersburgo (RUS)

A Inglaterra surpreendeu ao chegar até a semifinal da Copa do Mundo. Com um elenco jovem e sem grandes estrelas, o English Team acabou derrotado pela Croácia e ficou com o quarto lugar depois de perder para a Bélgica por 2 a 0 em São Petersburgo. Após a partida, o técnico Gareth Southgate destacou a entrega de sua equipe, se disse orgulhoso, mas reconheceu que ainda há muito trabalho a ser feito.

- Somos realistas sobre o nível que estamos. A Copa do Mundo foi muito boa, mas sabemos a realidade. Não nos iludimos, sabemos as áreas que precisamos melhorar e gostamos de jogar com esse grupo de jogadores. Atingir a semifinal dá confiança ao time, permite os jogadores se comprometerem ainda mais com a seleção - avaliou o treinador.

- Estou muito orgulhoso pelo que fizemos. Jogamos contra um dos melhores times do mundo. Alguns jogadores não puderam entrar em campo pelo desgaste. Foi um confronto difícil, mas no segundo tempo os jogadores criaram chances, jogaram bem. Alguns se destacaram, o Stones foi bem e o Pickford fez um ótimo torneio. Terminamos entre os quatro melhores. Foi uma grande aventura - completou.

As relações entre Inglaterra e Rússia não são as melhores. Por isso, inclusive, a realeza inglesa não esteve presente em nenhuma partida da seleção. Apesar disso, Southgate agradeceu ao povo local pela recepção e tratamento durante o Mundial.

- Gostaria de agradecer a todos, porque fomos recebidos de forma fantástica na Rússia. Há muita conversa sobre o relacionamento entre os países, mas em um nivel pessoal, não poderíamos ter sido mais bem recebidos. Fomos tratados muito bem - disse Southgate.

KANE

- Hoje foi o sétimo jogo em um período curto de tempo. Tivemos algumas demandas físicas altas. Seria errado julgar qualquer jogador no jogo de hoje. O Kane foi bem, ele liderou a cultura de tentamos criar. Tivemos um caminho mais fácil até a semifinal, é verdade, mas isso aconteceu no passado e não chegamos até aqui. Eles precisam estar orgulhosos de si mesmos.

EMOCIONAL

Estávamos há 20 minutos de uma final há poucos dias. Antes da partida achei importante destacar o quanto estava orgulhoso deles. Reconhecemos onde estávamos depois da semifinal. Não escondemos sobre nosso progresso e o que precisa melhorar, mas saímos daqui melhorando muito como time.

TERCEIRO LUGAR

É incrivelmente difícil jogar esta partida de terceiro lugar, porque você fica tão próximo do melhor prêmio possível, mas fica pelo caminho. Aí todo mundo quer ir para casa. Mas em menos de um dia conseguimos direcionar para essa partida. Não cabe a mim comentar sobre isso. Se posso falar alguma coisa, é que não tenho nenhuma reclamação sobre hoje. Mas enfrentamos um time melhor, talvez o melhor da Bélgica em todos os tempos. Ainda não estamos nesse nível ainda.