As opções de Ancelotti caso Alisson não se recupere para a Copa do Mundo
Técnico do Liverpool diz que 'espera' que goleiro retorne em maio

- Matéria
- Mais Notícias
Titular absoluto do gol da Seleção há uma década, Alisson passa a ser incerteza para a Copa do Mundo deste ano. Com lesão na coxa direita, o goleiro do Liverpool tem previsão de retorno para maio, às vésperas do início da preparação para o Mundial. Se ficar sem Alisson, a comissão técnica de Carlo Ancelotti precisará apostar em goleiros pouco testados e com retrospecto inferior ao do titular.
Relacionadas
➡️Torcedores brasileiros reagem a possível desfalque na Copa do Mundo: 'Problemão'
Nos dez jogos que comandou a Seleção até aqui, Ancelotti só conseguiu escalar Alisson nos quatro primeiros jogos. Bento foi titular em outras três partidas, Ederson em duas e Hugo Souza, em uma.
Além deles, John, ex-Botafogo e atualmente no Nottingham Forest, integrou o grupo que atuou nos amistosos de novembro, com Senegal e Tunísia. Na ocasião, ele foi chamado para o lugar de Hugo Souza, cortado por lesão. À época, Alisson também ficara de fora porque estava contundido.
John, porém, não atuou em nenhuma das partidas. Ancelotti tinha a intenção de levar o goleiro do Nottingham para os amistosos de março, diante de França e Croácia, mas o jogador também voltava de lesão na época da convocação.
Alisson é o menos vazado dos goleiros da Seleção
Ainda que tenha atuado em mais jogos que os demais goleiros da Seleção, Alisson é o menos vazado na Era Ancelotti. O goleiro do Liverpool sofreu um único gol nas quatro partidas, e foi na altitude de 4.150 metros de El Alto, onde o Brasil perdeu para a Bolívia na última rodada das Eliminatórias, em setembro passado.
Apontado como reserva imediato, Ederson sofreu dois gols em duas partidas pelo Brasil nesse período. Foi na semana passada, na derrota por 2 a 1 para a França. Em novembro, contra Senegal, ele foi o titular no 2 a 0 sobre Senegal.
Bento foi o segundo mais testado. Foi titular na goleada por 5 a 0 sobre a Coréia do Sul, no empate por 1 a 1 com a Tunísia e na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia.
Por fim, Hugo Souza chegou a ter a vaga de terceiro goleiro praticamente assegurada, mas aos poucos perdeu a preferência. Ancelotti pretendia contar com o goleiro por causa do bom histórico em cobranças de pênaltis, mas Hugo foi mal na derrota por 3 a 2 para o Japão, em outubro, e tem sido instável neste início de temporada.

➡️ Aposte nos jogos de futebol pelo mundo!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
- Matéria
- Mais Notícias

















