Papo com Helio Castroneves: menos de 100 dias para a Indy 500
Piloto brasileiro fala sobre a expectativa para a temporada 2023 do IndyCar Series

Pois é, amigos, a temporada 2023 do IndyCar Series nem começou ainda, mas já estamos em contagem regressiva para a 107ª Indy 500, que será disputada no Indianapolis Motor Speedway no dia 28 de maio próximo.
Mas por que estamos falando já da Indy 500? A resposta é: Roger Penske. Não entendeu, né? Pois vou explicar. Como vocês sabem, a Penske Entertainment é hoje a dona do campeonato, da Indy 500 e da pista toda. Sob o comando dele, todo momento é aproveitado para que a visibilidade do universo da IndyCar seja potencializada mais ainda.
Uma dessas oportunidades aconteceu no dia 17 de fevereiro último, exatamente quando faltavam 100 dias para a realização da Indy 500. Foi um dia inteiro, de manhã até a noite, com muitas atividades abertas para o público e junto à comunidade.
" class="font-bold break-normal hover:underline" style="color:#00A021">
+ Memes zoam Flamengo e Vítor Pereira após vice da Recopa para o Del Valle: "Cheirinho voltou!"
Pensem num dia frio! Pensaram? Pois é, estava um gelo em Indianapolis, temperatura negativa mesmo. Mas quem disse que isso é problema quando estamos nesse lugar mágico e maravilhoso chamado Indianapolis Motor Speedway? E novamente fui homenageado pelo Roger e todo o pessoal do IMS com um tijolo comemorativo às minhas quatro vitórias no oval de 2,5 milhas.
Acho que muitos aqui já conhecem essa história, mas não custa recordá-la ou mesmo contá-la pela primeira vez para os que chegaram mais recentemente. Há mais de 100 anos, quando o oval de Indianapolis foi inaugurado, a pista era de chão batido, direto no barro. Depois, a área foi toda coberta por milhões e milhões de tijolos, pavimento que durou por muitos anos.
Quando todo o traçado foi asfaltado, estreitas faixas de tijolos foram preservadas em vários pontos de Indianapolis, inclusive no traçado, mais especificamente na reta principal. Era a modernidade se somando à tradição e reverenciando a história. O Incrível que é tão lisa a superfície de tijolos que não provoca mudança alguma no comportamento do carro.
+ Julián Álvarez e Hakimi melhores do Mundo? Veja os votos mais curiosos de capitães e técnicos no prêmio "The Best"
Naquele dia, então, fui homenageado com a colocação de um tijolo com meu nome e os anos de minhas vitórias – 2001, 2002, 2009 e 2021 – na linha de chegada. Quer dizer, a partir de agora, todo mundo que completar uma volta no oval vai passar por cima do meu tijolinho, mas na corrida do dia 28 de maio, se Deus quiser, quem vai querer passar por cima do tijolinho sou eu, como o primeiro a cruzar a linha de chegada.
Já imaginaram? Demais, né? Essa nova homenagem se soma às outras, que muito me honram, como, por exemplo, a "Rua Castroneves". Sim, pois sou nome de rua em Indianapolis! Esse carinho todo me motiva mais ainda para o início do campeonato, no dia 5 de março em St. Petersburg (na Flórida, não Rússia! Hehehe).
Na próxima semana vou falar bastante sobre essa prova, mas não poderia deixar de dividir com vocês todos mais uma felicidade que Indianapolis me proporciona.
Abraço grande e até semana que vem.


Futebol Nacional
Tironi no Lance!: diminuir o número de estrangeiros vai melhorar o futebol brasileiro?
Há 17 horas
Botafogo
Análise Tática do Guffo: o Botafogo de Tite começa agora
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca anuncia pausa na temporada e desabafa: 'Não deixa de ser frustrante'
Há 1 dia
Futebol Internacional
Análise tática do Guffo: o Barcelona é o melhor time do mundo?
Há 4 dias
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: a sensação em Goodwood é de ter viajado no tempo
Há 4 dias
Colunas
Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora
Há 4 diasMais LANCE!

Tironi no Lance!: Palmeiras abre um abismo sobre seus rivais do Estado

Análise tática do Guffo: Renato Gaúcho é a escolha certa para o Grêmio

Raul Costa Jr.: o drama de 30% dos clubes da Série A

Papo com Helio Castroneves: depois de Curvelo, um giro rápido pela Europa

Tironi no Lance!: distância do Fla para os rivais (todos) aumenta mais ainda

Gestão Esportiva na Prática: acredite, esta não é uma coluna sobre política

Tironi no Lance!: São Paulo curte paz rara. Palmeiras e Corinthians flertam com crise

Análise tática do Guffo: Dorival encontrou seu São Paulo ideal

Raul Costa Jr.: pode ser tudo, menos futebol

Tironi no Lance!: tensão no Palmeiras, leveza no Flamengo

Análise tática do Guffo: como joga o Monaco de Filipe Luís

Gestão Esportiva na Prática: a ponte que ainda não atravessamos

Tironi no Lance!: Corinthians e Gaviões criticam (mas só bem de leve) os valentões que intimidaram criança



