Zagueiro Neto volta a treinar com bola um ano após tragédia
Defensor de 32 anos já tinha tentado em abril, porém sentiu dores na atividade

- Matéria
- Mais Notícias
Exatamente um ano após a tragédia na Colômbia, o zagueiro Neto voltou a treinar com bola pela Chapecoense. A atividade ocorreu na manhã desta quarta-feira, no CT da Água Amarela, em Chapecó (SC).
O defensor esteve em ação em trabalho rápido com bola, em campo reduzido, juntamente dos demais companheiros. Ele participou do trabalho como jogador neutro, sem estar em um time definido, para que impactos de desarmes fossem evitados.
Em 12 de abril, Neto já tinha tentado trabalhar com bola, mas sentiu durante a atividade e precisou frear esse processo. O jogador ainda se recuperava de lesões nas costas e problemas nos ligamentos dos dois joelhos, situações resultantes do acidente aéreo em 29 de novembro do ano passado.
Abriu-se a possibilidade de Neto passar por novas cirurgias, porém não houve necessidade. Agora, o defensor de 32 anos está completamente recuperado.
Apesar do treino com bola, Neto não estará em ação na última rodada do Brasileirão. O zagueiro está sendo preparado para iniciar a próxima temporada junto com o elenco. Porém, pode ser que ele retorne até antes. Dependendo da evolução do defensor, ele poderá estar em campo em 22 de dezembro, em amistoso beneficente que vai arrecadar fundos às famílias das vítimas da tragédia na Colômbia. O amistoso será feito realizado na Arena Condá.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias