Gum anunciado pela Chapecoense

Foto: Márcio Cunha/ACF

Futebol Latino
13/03/2019
12:55
Chapecó (SC)

Negócio que já havia sido acertado ao menos verbalmente na última semana com direito ao atleta já estar treinando na cidade de Chapecó, o zagueiro Gum foi anunciado em caráter oficial pela Chapecoense apenas nessa quarta-feira (13) através de postagem feita na rede social do clube catarinense.

Segundo informa a própria publicação, o acordo firmado entre clube e jogador tem validade até 31 de dezembro de 2019. Como o zagueiro de 33 anos de idade não tinha mais vínculo com o Fluminense desde o início do ano, não houve a necessidade do pagamento de qualquer valor ao clube carioca.

A identificação construída por Gum com o Flu vem de longa data e faz com que a temporada de 2019 se torne um verdadeiro marco na sua vida profissional e também na do Tricolor. Isso porque será a primeira vez em nove anos que ele atuará na elite do futebol brasileiro sem estar vestindo as cores do Fluminense.

Na trajetória em questão foram 407 partidas com 23 gols e quatro taças levantadas: Duas vezes o Campeonato Brasileiro (2010 e 2012) além de um Campeonato Carioca em 2012 e a extinta Primeira Liga no ano de 2016.