Jandrei

Jandrei acredita em reação nos jogos finais (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

LANCE!
08/11/2018
19:32
Chapecó (SC)

A Chapecoense está em situação delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e precisa conquistar pontos nesta reta final de competição. Para cravar a permanência, o goleiro Jandrei ressaltou a campanha da temporada passada para conseguir o objetivo. 

- Uma situação que não queríamos estar vivendo. Temos que nos abraçar para vencer segunda e sair da zona. Uma vitória é possível sair. Semana cheia é bom para acertar os erros. Agora, é buscar no trabalho, nas conversas no vestiário, buscar no ano passado, que tivemos uma sequência boa e chegamos na Libertadores. 

O arqueiro ainda ficou chateado com a postura de certos torcedores, que criticaram a equipe alegando falta de comprometimento. 

- Falo por mim. A gente escuta isso (de falta de comprometimento) e é o que mais chateia. Sou jogador de futebol, se não estiver comprometido com isso, vou estar comprometido com o que? O que eu tenho e vivi foi pelo futebol.

O jogador ainda comentou da marca atingida na última rodada do Brasileirão, porém com derrota. Mesmo completando uma marca pessoal, Jandrei ressaltou que a questão do grupo é essencial neste momento. 

- Uma marca importante. Todo jogador fica feliz de completar 100, 150, 200 e assim por diante. Infelizmente foi com uma derrota, não deu para comemorar muito como queria. É uma marca pessoal, mas temos que pensar primeiramente no grupo, no contexto geral, no que estamos vivendo. É pensar em sair da zona para ficar mais tranquilo - falou Jandrei.

Vale lembrar, que na temporada passada a Chapecoense terminou na oitava posição e ainda beliscou uma vaga na Libertadores. Mas a equipe não conseguiu se manter na competição. 

TREINAMENTO 

O técnico Claudinei Oliveira fez um trabalho tático, com uma divisão de três equipes, contudo não esboçou o time titular, que enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. 

Os volantes Elicarlos e Marcio Araujo treinaram normalmente, inclusive no mesmo time. Dupla ainda não jogou com Claudinei em função de suas lesões na temporada.