Emprestado pelo São Paulo, Douglas assina com a Chapecoense até 2018

O jogador realizou exames durante a manhã e, após assinar o contrato, se juntou ao restante da equipe no treino que antecede a partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão

Douglas - São Paulo
Douglas assinou contrato de empréstimo com a Chapecoense até maio de 2018 (Foto: Bruno Grossi)

Escrito por

A tarde desta terça-feira foi de mudanças na Chapecoense. Emprestado pelo São Paulo, o zagueiro Douglas assinou com o clube catarinense até maio de 2018. Durante a manhã, o atleta realizou exames e, após confirmar seu novo vínculo, foi para o campo se juntar à equipe no treino comandado pelo técnico Vinícius Eutrópio, visando a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo.

Douglas pode ser a última contratação da Chapecoense para o restante da temporada. O clube catarinense ainda aguarda a decisão do Internacional sobre o destino de Roberson, entretanto, não se empolga com a presença do jogador no time, já que Guto Ferreira pretende utilizar o atacante no restante da temporada. Vale lembrar que a janela de transferências será encerrada na próxima sexta-feira, então o clube precisa correr se quiser contar com novos reforços.

Revelado pelo Juventude, Douglas teve uma passagem apagada no São Paulo. Pelo Tricolor Paulista, o zagueiro participou de apenas sete jogos em um ano. Entretanto, sua melhor fase foi no Dnipro (UCR), onde atuou por quatro temporadas, sendo eleito o melhor jogador em sua posição da Liga Europa de 2015. Vasco e América-RN também fazem parte do currículo do atleta.

Além da presença de Douglas no treino desta tarde, Luiz Otávio também retornou aos gramados para iniciar a fase de transição. Recuperado de uma lesão no adutor da coxa direita, o zagueiro deve estar à disposição de Vinicius Eutrópio nas próximas semanas. Quem também deve aparecer nos próximos treinos é Elicarlos, também liberado pelo Departamento Médico do clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter