Chapecoense concorre ao Prêmio Laureus, o ‘Oscar do Esporte’
A Chape concorre na categoria 'Melhor Momento do Ano' pela reconstrução do time e a conquista do Campeonato Catarinense. Superação de Alan Ruschel também é destaque

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de viver uma tragédia em novembro, quando aconteceu o acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense à Colômbia, onde disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, o clube foi indicado ao Prêmio Laureus, considerado o 'Oscar do esporte'.
O Índio Condá concorre na categoria 'Melhor Momento do Ano' pela reconstrução do time e a conquista do título estadual, no início da temporada. Além dos motivos já mencionados, o retorno do lateral Alan Ruschel aos gramados também motivou os organizadores do prêmio a incluir a Chapecoense na disputa.
O primeiro sobrevivente da tragédia sofreu uma lesão na coluna e diversas fraturas nas pernas e nos braços com a queda do avião, mas superou as expectativas e retornou aos gramados com a camisa do Verdão do Oeste, inclusive voltou a balançar as redes antes de completar dez meses do acidente.
A Chape disputa o prêmio do mês de novembro com mais cinco concorrentes. Desde agosto, seis fatos esportivos são selecionados por mensalmente na categoria. A votação pública é realizada no site myLaureus.com e será encerrada no final deste mês.
Os organizadores do Laureus garantem que a premiação é oferecida àqueles que "comprovam qualidades como competição leal, esportividade, drama e dedicação e visão além do placar ou do pódio".
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias