menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Chapecoense bate Inter de Lages por 2 a 1 e repete resultado de 2016

Em casa, a Chapecoense venceu o Inter de Lages por 2 a 1 e repetiu o resultado da estreia do Campeonato Catarinense de 2016, ano em que foi campeã

Índio Condá estreia com vitória no Campeonato Catarinense
imagem cameraÍndio Condá estreia com vitória no Campeonato Catarinense (Divulgação / Chapecoense)
Avatar
Lance!
Chapecó (SC)
Dia 29/01/2017
19:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na primeira partida do Campeonato Catarinense na Arena Condá, Chapecoense recebeu o Inter de Lages. Em jogo rápido e disputado, O time da casa venceu por 2 a 1 e garantiu três pontos na tabela.

O placar foi aberto logo aos cinco minutos. Após contra-ataque de Neném, Rossi partiu com velocidade até a linha de fundo e cruzou para Niltinho, que finalizou a jogada marcando o primeiro gol da Chapecoense. Os dois times estavam pressionando, mantendo um jogo rápido e, com o gol, o Inter de Lages se viu obrigado a fazer marcação pesada, gerando o primeiro cartão amarelo da partida, quando Enercino marcou falta em cima de Neném aos 14 minutos.

Aos 28 minutos, o Inter de Lages começou a pressionar ainda mais e Parrudo chegou a linha de fundo, após carrinho errado de Grolli, fazendo o goleiro Artur realizar a primeira defesa perigosa da partida. Para encerrar o primeiro tempo, Wellington Paulista deixou sua marca na rede. Após passe de Andrei, o atacante bateu no canto direito, não dando chance para Neto impedir o segundo gol do Índio Condá.

No segundo tempo, o Inter de Lages começou a deixar menos espaço para a Chape e Enercino, que estava pressionando desde o primeiro tempo, deixou o dele aos 22 minutos. O camisa 10 do Inter recebeu passe e, de canhota, mandou a bola para o gol do rival, deixando o goleiro Artur sem ter o que fazer.

Aos 71 minutos, a partida foi paralizada para homenagem às vitímas da tragédia (que totalizou 71 pessoas) com o avião que levava a delegação Chapecoense para disputar sua primeira final sul-americana, e toda a torcida presente no estádio cantou: "Vamos, vamos, Chape!".

Ao final, Sandro Meira Ricci determinou mais quatro minutos de acréscimo. Durante o tempo restante, Enercino cobrou falta perto da área, mas a jogada estava impedida. Aos 48 minutos, Nadson tentou tocar de calcanhar na defesa, mas errou e Rossi frustrou o ataque do Inter de Lages, tirando de bicicleta.

Fim de jogo! Assim como em 2016, a Chape venceu o Inter de Lages por 2 a 1 na estreia do Campeonato Catarinense. Será um bom sinal para o Índio Condá? O próximo confronto da Chapecoense será nesta quarta-feira, contra o Tubarão, no estádio Domingo Gonzales.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 X 1 INTER DE LAGES


Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-hora: 29/01/2017 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Público: 8.293 Renda: R$107.795,00
Cartões amarelos: Michel Schmöller (Inter de Lages), Enercino (Inter de Lages), Marquinhos (Inter de Lages)
Cartões vermelhos: -

Gols: Niltinho 5'/1ºT, Wellington Paulista 41'/1ºT e Enercino 22'/2ºT

Chapecoense: Artur Moraes, João Pedro, Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Reinaldo, Amaral, Andrei Girotto, Nadson (24'/2ºT), Neném, Niltinho, Osman (24'2ºT), Wellington Paulista, Túlio de Melo (37'2ºT) - Técnico: Vagner Mancini.

Inter de Lages: Neto Volpi, Marcelinho, Fernando Belém, Renato Camilo, Jefinho, Bruno, Parrudo, Mateus Arence (17'/2ºT), André Gava (31'/2ºT), Michel Schmöller, Enercino, Luizinho, Marquinhos, Higor Ganso (39'/2ºT) - Técnico: Joel Cornelli.

  • Matéria
  • Mais Notícias