Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Chape encerra devolução de objetos encontrados nos destroços do voo

Entrega dos pertences foi dividida em três etapas

PorLance!Chapecó (SC) 
24/05/2017 18:23
acidente chapecoense, avião
(foto:Raul ARBOLEDA / AFP)

Até que enfim! Na tarde desta quarta-feira chegaram a Chapecó o restante da cerca de 300 objetos das vítimas da tragédia aérea de Medellín,  de 29 de novembro, que deixou 71 mortos e seis feridos.  

O transporte das peças achadas nos destroços do avião da LaMia estava soba responsabilidade da empresa britânica Blake. A demora de quase seis meses aconteceu pois os objetos precisaram ser identificados, catalogados e serem verificados nas embaixadas de Brasil e Colômbia. 

Das 71 vítimas, apenas  23 tiveram pelo menos um objeto devolvido. A lista inclui mochilas, roupas, bíblias, tênis e até computadores.  Entre os agraciados estão o treinador  Caio Júnior, o  preparador físico Anderson Paixão, o  presidente Sandro Pallaoro, além dos jogadores Ananias, Danilo, Mateus Caramelo, Matheus Biteco e Tiaguinho. 

Essa foi a terceira e última etapa de devoluções dos pertences. A primeira aconteceu no jogo de ida contra o Nacional - COL,  em 04/04 e a segunda remessa foi na última sexta-feira, com objetos praticamente intactos. 

Sugerida para você!

Mais LANCE!