Estatísticas impressionam e Ceará de Lisca ‘Doido’ se torna sensação do BR
Números da equipe no período pós Copa do Mundo estão entre os melhores da competição; Com Lisca no comando, foram 33 pontos conquistados em 21 jogos. Veja mais!

- Matéria
- Mais Notícias
'Lisca doido é Ceará'. Embalado pela canção que homenageia o comandante da equipe, o Ceará entra em campo nesta segunda-feira, contra o o Sport, na Ilha do Retiro, buscando dar continuidade a incrível evolução no Campeonato Brasileiro. Depois da chegada de Lisca, foram 33 pontos conquistados em 21 jogos, levando um time fadado ao rebaixamento a sensação do returno da competição.
Analisando o período pós Copa do Mundo, o Ceará se encontra entre os seis melhores times da Série A, com um aproveitamento de 56,1% dos pontos e uma melhora de 511% em relação as 12 primeiras rodadas. Foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
A principal mudança foi no sistema defensivo. O Ceará sofreu apenas 14 gols e é a terceira equipe menos vazada na competição. É importante ressaltar que quem quiser balançar as redes do 'Vovô' precisará finalizar ao menos 16 vezes, média necessária para o time de Lisca sofrer um gol. As ótimas atuações de Luiz Otávio acabaram contribuindo com essas estatísticas. O zagueiro tem oito faltas cometidas e 27 desarmes certos. É o quarto jogador com mais interceptações em 19 jogos, com oito.
Richardson também vem mostrando seu valor. O volante é o jogador com mais desarmes na competição. São 65. É o segundo em viradas de jogo, com 21 e o quarto em assistências para finalização, com 16, sendo que duas foram ocasionaram em gols.
O ataque também não fica para trás. O Ceará é o segundo clube que mais acerta dribles por jogo, são 5,7, atrás apenas do Internacional e precisa de apenas 26 passes para realizar uma finalização no gol adversário, o menor número entre os 20 times do Brasileirão.
Apesar de bastante rodado - oito equipes nos últimos quatro anos, contando duas passagens por Náutico e Ceará, Lisca é jovem e tem apenas 46 anos. Sua única chance num time grande foi em uma situação à beira do precipício, assumindo o Internacional prestes a ser rebaixado, em 2016. Contudo, é inegável que o treinador vem realizando um ótimo trabalho à frente do Ceará e os números mostram que ele já pode ser colocado como um dos melhores treinadores do país no momento.
O alvinegro está na 15ª colocação, com 37 pontos, e uma vitória em Recife pode fazer com que a equipe termine a 32ª rodada na frente de Corinthians, Vasco e Botafogo.
- Matéria
- Mais Notícias