Palmeiras e Água Santa dominam a Seleção do Paulistão; Raphael Veiga é eleito o craque

Evento premiou os melhores profissionais da competição

Premiação - Paulistão 2023
Os jogadores escolhidos para a seleção do Paulistão 2023 (Foto: Alexandre Guariglia / LANCE!)

Escrito por

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (10) a seleção com os melhores jogadores do Paulistão 2023. Os nomes dos jogadores foram escalados em um evento realizado no Pavilhão Pacaembu, na zona oeste de São Paulo. 

Como esperado, os finalistas Palmeiras e Água Santa dominaram a escalação, com cinco e quatro jogadores respectivamente. O time de Diadema, no entanto, ainda emplacou um quinto profissional na equipe do campeonato: o técnico Thiago Carpini. 


+ Veja quais times foram campeões estaduais pelo Brasil

+ Campeões estaduais definidos! Confira os brasileiros com mais títulos neste século

As surpresas da escalação ficaram por conta da presença de jogadores cujas equipes caíram cedo na competição: Renato Augusto, meio-campista do Corinthians e eliminado nas quartas de final, e Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Bragantino e eliminado na semifinal. 

Além da seleção do campeonato, premiações individuais foram entregues, como melhor árbitro, revelação do torneio e 'Craque do Interior' (veja abaixo). O Corinthians ficou com o troféu Fair Play, batizado com o nome de Djalma Santos, por ter feito menos faltas e levados menos cartões amarelos e vermelhos. 

Raphael Veiga, do Palmeiras, ficou ganhou os prêmios mais importantes da noite: o de craque da galera (eleição popular) e craque do campeonato. 

A seleção do campeonato foi escolhida por técnicos e capitães das equipes participantes do Paulistão 2023. Os votantes não puderam escolher jogadores do seu próprio time e a eleição foi encerrada após a final da competição. 

OS MELHORES DO PAULISTÃO 2023: 

Seleção do Paulistão: Weverton (goleiro, Palmeiras), Reginaldo (lateral-direito, Água Santa), Gustavo Gómez (zagueiro, Palmeiras), Didi (zagueiro, Água Santa) e Juninho Capixaba (lateral-esquerdo, Bragantino); Zé Rafael (meio-campista, Palmeiras), Luan Dias (meio-campista, Água Santa), Renato Augusto (meio-campista, Corinthians) e Raphael Veiga (meio-campista, Palmeiras); Rony (atacante, Palmeiras) e Bruno Mezenga (atacante, Água Santa); Técnico: Thiago Carpini (Água Santa)

Melhor árbitro: Raphael Claus
Árbitro revelação: Guilherme Nunes de Santana
Melhores assistentes: Danilo Ricardo Manis e Neuza Inês Back
Melhor VAR: Marcio Henrique de Gois
Melhor assistente de VAR (AVAR): Vitor Carmona
Artilheiro: Róger Guedes (Corinthians) e Galoppo (São Paulo) - 8 gols
Revelação: Chrystian Barletta (São Bernardo)
Craque do Interior: Bruno Mezenga (Água Santa)
Gol mais bonito: Róger Guedes (Corinthians)
Prêmio Djalma Santos - Fair Play: ​Corinthians
Craque do campeonato: Raphael Veiga
Craque da galera (eleição popular): Raphael Veiga (Palmeiras)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter