Goiás x Atletico-GO

GOIÁS 2x1 ATLÉTICO-GO (Foto: Divulgação / Twitter)

LANCE!
15/09/2018
20:54
Goiânia (GO)

Como todo clássico, a emoção é o principal tempero para os jogadores. Não foi diferente entre Goiás e Atlético-GO, mas melhor para o Esmeraldino, que venceu, de virada, por 2 a 1, neste sábado, no Olímpico, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. Com isso, a briga pelo acesso permanece: o Verdão está com 45 pontos, na terceira posição. O Dragão também luta, perdeu a chance de vencer o terceiro jogo consecutivo e vem logo atrás, com 43 somados. Os gols da partida foram marcados por Lucão e Michael para a equipe de Ney Franco, e João para os rubro-negros.

GOLAÇO! 
O Goiás começou pressionando e teve as melhores chances de balançar as redes. Contudo, foi o Atlético-GO que fez o tentou primeiro. João Paulo arriscou um belo chute de fora da área, a bola bate no travessão e morre no fundo da rede. 

SEGUE
Mesmo levando o gol, o estilo de jogo das equipes não se alterou. O Esmeraldino seguiu com a posse de bola, enquanto o Dragão manteve os contra-ataques e chamava os adversários para o seu campo. 

DE TANTO INSISTIR... 
O Verdão conseguiu colocar a bola para o fundo das redes do goleiro Jefferson. Aos 31 minutos, houve cruzamento rasteiro, Michael recebe a bola, arrisca chute, arqueiro da rebote e bateu no cantinho para comemorar. 

"BREAK DANCE" 
Na segunda etapa, a postura dos times continuaram a mesma. O Goiás com a posse de bola, enquanto o Atlético-GO, apostando nos contra-ataques. Com chances aparecendo, o artilheiro do Esmeraldino, Lucão, disputou a bola dentro da área com o goleiro Jefferson, que aceitou o gol. Depois disso, o jogador fez a comemoração de praxe. 

CONTRA-ATAQUE E POSSE DE BOLA
O Dragão não alterou seu estilo de jogo depois de sofrer o gol da virada. Permaneceu nos contra-ataques para sair em velocidade e arriscava chutes de longe, sem dar perigo ao gol adversário. O Verdão manteve a posse de bola e rondava a área.  

SEGUROU 
Próximo do término, o Atlético-GO inverteu às ações e partiu para cima do Goiás para tentar buscar o empate, mas sem muitos perigos. Enquanto isso, o Esmeraldino tentou segurar o ímpeto dos visitantes para levar os três pontos. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS 
​Na próxima rodada, o Goiás joga na sexta-feira, às 19h15, contra a Ponte Preta, no Olímpico. Na terça-feira, o Atlético-GO recebe o Juventude também às 19h15, no Antonio Acciolly.