Rafael Marson
04/06/2022
22:26
Goiânia (GO)

Em duelo válido pela nona rodada do Brasileirão, o Corinthians interrompeu a sequência de cinco empates consecutivos na temporada ao superar o Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly. Mantuan, no primeiro tempo, fez o único gol da partida.

+ GALERIA - Confira do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil

Com a triunfo em Goiânia, o Timão chegou aos 18 pontos e assume a liderança da competição. Para permanecer na ponta da tabela, o clube alvinegro torce para que não tenha um vencedor entre Palmeiras e Atlético-MG, neste domingo (5), às 16h. Em caso de vencedor no Allianz Parque, o Corinthians perderá o posto no saldo de gols.

Já o Dragão estaciona nos sete pontos e permanece na zona de rebaixamento, na 19ª colocação. Na próxima terça-feira (7), às 21h30, os comandados de Vítor Pereira vão ate a Arena Pantanal, onde enfrentam o Cuiabá pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dia depois, às 20h30, o time comandado por Jorginho recebe o Avaí.

O Corinthians não vencia o Atlético-GO há sete jogos. A última vez que o Timão bateu o Dragão foi no Brasileirão de 2017, por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, com gol de Rodriguinho.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Dragão e Timão no Brasileirão

DRAGÃO MARCA CEDO, MAS VAR ANULA POR IMPEDIMENTO

O Corinthians começou apertando a saída de bola do Atlético-GO, dificultando a saída do time da casa. Mesmo assim, o Dragão era a melhor equipe e teve a primeira oportunidade.

Logo no primeiro minuto, Churín recebeu dentro da área e bateu para o meio. Ninguém tocou na bola e ela saiu pela linha de fundo. Aos 14 minutos, Jorginho abriu o placar, mas o gol foi anulado.

Churín recuperou um cruzamento errado e mandou na área. A defesa corintiana vacilou, Jorginho apareceu livre na área e abriu o placar. Contudo, após checagem do VAR por possível impedimento, o gol foi anulado.

ATLÉTICO-GO PERSISTENTE NO ATAQUE

A equipe da casa conseguia aproveitar a fragilidade defensiva do Timão, especialmente pelo lado esquerdo, e conseguia chegar com perigo na meta de Cássio.

Aos 25, Wellington Rato passou com facilidade por Robson Bambu, invadiu a área pela esquerda, mas o camisa 11 bateu ao invés de chutar, e a bola passou ao lado do gol. Três minutos depois, em contra-ataque, Churín cruzou para Baralhas. O volante cabeceou forte, mas no centro do gol, e Cássio agarrou a bola.

A BOLA (E O TERRÃO) PUNEM!

No momento em que o Corinthians parecia mais vulnerável, a equipe de Vítor Pereira conseguiu abrir o placar. Na entrada da área, Du Queiroz driblou três marcadores e rolou para Lucas Piton. O lateral cruzou na medida para Gustavo Mantuan estufar as redes e inaugurar o placar no Antônio Accioly.

O Timão cresceu após o gol e teve chance de ampliar. Adson puxou da direita para o meio e chutou colocado. A bola passou ao lado de trave de Ronaldo.

TIMÃO VOLTA MELHOR NO SEGUNDO TEMPO

Em desvantagem no placar, o Atlético-GO voltou para o segundo tempo mais ofensivo, explorando o lado direito da defesa adversária. O Corinthians fechava melhor os espaços e seguia com problemas na criação.

Aos 16 minutos, Róger Guedes faz uma bela jogada pela esquerda, tentou chute sem ângulo, e Ronaldo fez a defesa. No rebote, Renato Augusto cruzou para Giuliano, que finaliza ao lado do gol.

CORINTHIANS SUPORTA PRESSÃO DO DRAGÃO

Após as alterações de Vítor Pereira, colocando Bruno Melo, João Pedro e Cantillo, o Timão passou a se defender em linha de cinco, chamando o Atlético-GO para o seu campo.

A pressão da equipe goiana se intensificou, e aos 45 minutos, teve chance de ouro para empatar. Em falta cobrada por Jorginho, Lucas Lima aparece na pequena área, mas o camisa 17 não cabeceou bem, e a bola triscou a trave de Cássio.

ATLÉTICO-GO 0 X 1 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 9ª RODADA
Local:
Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data e hora: 03 de junho de 2022, às 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Público/renda: 12.089 / R$ 503.005,00
Cartões amarelos: Jorginho, Edson Fernando e Léo Pereira (ACG); Fábio Santos, Róger Guedes e Xavier (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gustavo Mantuan (32'/1ºT) (0-1)

ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Edson Fernando (Lucas Lima, 19/2ºT), Edson Felipe, Jefferson (Arthur Henrique, 31/2ºT) e Ramon; Gabriel Baralhas (Shaylon, 11/2ºT), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Léo Pereira, 11/2ºT), Churín (Luiz Fernando, 31/2ºT) e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.

CORINTHIANS
Cássio; Gustavo Mantuan (Xavier, 34/2ºT), Robson Bambu, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto (Cantillo, 22/2ºT) e Giuliano; Adson (João Pedro, 22/2ºT), Róger Guedes (Felipe, 34/2ºT) e Lucas Piton (Bruno Melo, 16/2ºT). Técnico: Vítor Pereira

Atlético-GO x Corinthians
Vitória colocou o Timão na liderança (Foto: Bruno Corsino / ACG)

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet